Cerca de 10 dias atrás criei um tópico relatando meu problema, onde tivemos outras pessoas relatando o mesmo problema, sem nenhuma reposta de solução e parece que o mesmo foi apagado.

Segue o diálogo com o pessoal do GerenciaNet:

"Bom dia senhores, estamos tendo problemas ao gerar carnês para clientes (usando a API mais nova), o erro ocorre na janela de gerar carnês, no qual nos aponta apenas "erro" como segue na primeira imagem, ou em outros casos nos deixa a mensagem "erros encontrados, consulte no site gerencianet", os títulos são gerados no nosso sistema conforme imagem 2, porém no site do gerencianet está sendo gerado apenas 1 título com data de vencimento do dia atual (segue imagem 3), ou gera um título assim, e vários outros do carnê com data correta, porém cancelados, os quais arquivamos para tentar gerar novamente (imagem 4), porém sem sucesso. Ressaltamos que títulos individuais estão gerando normalmente, e este problema ocorre apenas em carnês, não frequentemente, mas também não é raro, se puderem analisar o problema e nos retornar pois este último cliente não estamos conseguindo gerar de jeito nenhum, vamos tentar mais tarde para testar, aguardamos o contato."

A resposta da empresa:

"Sou consultor(a) responsável por retirar as suas dúvidas e garantir a melhor utilização do sistema.
Analisamos a sua demanda e verificamos que o senhor utiliza o sistema Mkauth. Dessa forma, gostaríamos de informar que estamos cientes da situação que nos foi relatada, no entanto essa falha não se encontra na Gerencianet.

Para lhe explicar melhor o que está ocorrendo atualmente no sistema mkauth em conjunto com a api Gerencianet lhe informamos que o servidor do Mk-Auth que realiza o envio da requisição para nossa API está
 apresentando lentidão e instabilidade. Essa instabilidade está ocasionando falhas na geração de cobranças. Quando a requisição chega na Gerencianet, a cobrança é gerada, porém no Mk-Auth ela fica "em branco" já que o mesmo recusa a cobrança por causa do tempo. Assim, as requisições estão chegando com diversas falhas, ou data de vencimento diferente das informadas, ou canceladas, ou não chega a requisição. Por isso, lhe aconselhamos entrar em contato com a equipe do mkauth para verificar essa instabilidade para que falhas futuras não voltem acontecer."
Fico no aguardo de sugestões de companheiros que sofrem com o mesmo problema, e do pronunciamento da equipe MKAuth sobre alguma sugestão para resolver esse problema, e também do porquê de meu tópico ter sido apagado.
Versão do MKAuth: 19.01 :: K4.9

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde Esto com esse problema também do Gerencianet fala q o problema é do Mk-Auth
    Muito lento pra gera carne com api
  • to com mesmo problema tbm, to tendo que troca o servidor de dois clientes, pois eles tão na versão antiga, ai fica dano esse problema.

    Marcos José dos santos teixeira disse:

    Boa tarde Esto com esse problema também do Gerencianet fala q o problema é do Mk-Auth
    Muito lento pra gera carne com api
  • Estou com mesmo problema, varias pessoas do grupo relataram também. em conato com a Gerencianet eles falam desse problema do mkauth onde apresenta instabilidade ocorrendo falhas na geração de carnes e e notificação de pagamento. Precisamos da intervenção do Pedro para verificar esse quesito.

  • Já fiz relatos semelhante e meus postes foram apagados. O problema não esta no servidor instalado na base de vocês. Mkaut provedor ->servidores Makauth pedro -> Gerencianet. É esse cara do meio que esta lento! Esse cara que esta causando o problema. O pessoal virou um intermediador nas comunicações com o Gerencianet. E fique ciente, esse poste será apagado novamente.

    Eu mesmo lancei boletos e vários apresentaram erros, abra de um a um altere e salve. Infelizmente é assim que corrigir para imprimir o boleto. É o certo? Não!

    O pessoal não faz ideia de quantos problemas jurídicos podem vir a ser gerados.

    Abraços a todos.

  • Seguimos tendo os mesmos problemas, alguma resposta da equipe MKAuth?

  • Continuo no aguardo também, sem solução. Precisamos de um retorno.  

  • Alguem pode nos ajudar? Sera que é no nos que esta com esse problema?

  • ta complicado, pelo jeito não vai resolver nunca, ja tenho duas pessoa querendo mudar de sistema, ja que no mk-auth ta dano problema, nem a logo do gerencianet ta caindo no carne.

  • 7790703688?profile=RESIZE_710x

  • Ai, você manda imprimir, achando que esta tudo certinho e a geração deu erro. Perdeu varias páginas com essa mensagem de erro.

    Gente, o qual é o problema que não podemos enviar diretamente ao GerenciaNet?  Temos que passar por um servidor no meio que esta matando e gerando prejuízo financeiros pra gente?

    Vamos acordar, isso nos trás problema e quem vai reparar os danos? Quantas vezes eu abrir solicitação para problemas na geração de boletos por recalculo? 

This reply was deleted.