Está acontecendo comigo uma coisa muito estranha as vezes do nada o cliente fica se desconectando e no log fica assim terminating user LOGIN DO CLIENTE authentication falied para o cliente conseguir voltar e se autenticar eu tenho que acessar o mk-auth ir no cadastro do cliente e colocar para REPARAR e isso ta acontecendo direto... oque deve ser feito uso PPPoE.
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Respostas
amigo já tenho esse problema a alguns anos e até hoje não conseguie resolver.
vie que tem muita gente com o mesmo problema também.
da uma olhada nesse poste.
http://mk-auth.com.br/forum/topics/pppoe-reparar-cadastro-de-client...
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
Pedro fiz tudo isso e ainda continua cara... o que devo fazer ? por favor.
Aqui o problema é parecido, porém tem mais outro problema que ocorre também quando o cliente desliga a antena dele e o login continua ativo no mikrotik, em Active Connections. Parece que o login fica preso, ou sei lá. Se eu não derrubar manualmente, e o cliente ligar novamente a antena, ele não conecta enquanto o login anterior não for derrubado manualmente.
"Pedro, poderia ao menos responder meus e-mails, afinal não sou o único que esses problemas"!
somente com ajuda de um mestre amigo...
Tadeu Augusto disse:
ao menos responder !! poxa vc fala como se vc facil responder mais de 300 mensagens de clientes por dia...
Fabiano Nogueira Martins disse:
E quem seria esse mestre?
Pedro Filho disse:
www.mk-auth.com.br/page/mestres-1#PE
Tadeu Augusto disse:
Existe varios mestres, se quiser posso lhe auxiliar
Skype: Pedro Alves de Almeida Junior
Tadeu Augusto disse: