Bom dia, formatei meu MK-AUTH e restaurei o backup mas os clientes não sobem. Ele está sem registro para novas inclusões de clientes até me enviarem nova chave conforme solicitado, não sei se isto é motivo para não logar.
Alguém pode me informar?
Bom dia, formatei meu MK-AUTH e restaurei o backup mas os clientes não sobem. Ele está sem registro para novas inclusões de clientes até me enviarem nova chave conforme solicitado, não sei se isto é motivo para não logar.
Alguém pode me informar?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Resolvi, coluna ativo2 faltando inseri manualmente e subiu, formatei 03 vezes e não subia os clientes, agora rodando, porém não sei se funcionará normalmente as demais funções. Vamos ver. Ainda esperando arquivo de registro.
Bom dia, Pedro pode ajudar?
O sistema deve executar alguma rotina que restaura a tabela e ela volta a ficar sem o atributo ativo2, e os clientes não sobem novamente, somente adicionando a tabela diariamente é que os clientes sobem.
Agradeço desde já.
Eu reformatei com a nova iso e resolvu Patricia. Obrigado.
sua instalação anterior que estava com problemas Augusto era nova ou já tinha algum tempo e começou a apresentar problemas ? pergunto pois estou tentando descobrir qual instalação ocorre esse erro...
Fernando Augusto Poltronieri disse:
Pedro é uma versão antiga (instalando vem com a versão 4.11 se não me engano), porém mesmo atualizando nada resolve. Tive que excluir esta versão e reinstalar com a versão atual disponível.
Como faz para addicionar essa coluna, companheiro? Aqui clientes nao querem logar desde ontem e a comunicação Mikrotikx Mkatuh esta tudo ok, sendo que nada foi alterado!
Fernando Augusto Poltronieri disse:
como resolver isso?
tambem estou com o mesmo problema
No putty, acessando a tela do servidor:
mysql -u root -pvertrigo
use mkradius
ALTER TABLE radcheck ADD COLUMN ativo2 enum('s','n') DEFAULT 's' AFTER ativo;
Com estes comandos, se o problema for o mesmo o MK-AUTH já deve autenticar.
Só estes comandos têm que ser executados todos os dias, pois, parece que a rotina de baixa de títulos deleta esta coluna, aí tem que executar o comando novamente.
Para resolver definitivamente tem que baixar a nova versão e reinstalar o sistema.
Quando vou abrir um chamado ou qualquer outra alteração, reporta algo como essa mensagem