A opção "Repassar e-mail do cliente", refere-se a informar ao Gerencianet o e-mail do cliente.
No manual de integração da nova API do Gerencianet informa o seguinte:
"Repassar e-mail do cliente: indica se o Mk-Auth deverá associar o e-mail do cliente final na emissão da cobrança para a Gerencianet. Se marcado como Sim, a Gerencianet enviará automaticamente o e-mail com a cobrança e aviso de inadimplência; se marcado como Não, a Gerencianet não irá disparar nenhum e-mail ao cliente final."
Se não estiver enviando manualmente, tem que verificar se não está enviando nenhum tipo de e-mail também para verificar a causa. Se não estiver enviando nenhum tipo de a-mail aos clientes, verifica se o sistema está com internet, se a porta utilizada para o e-mail está correta e liberada e faz o teste com a opção de programa "Sendmail".
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Paulo Hernane disse:
Olá,
Aqui utilizo gerencianet, já está com a opção Repassar e-mail do cliente marcada para SIM, mas continua sem funcionar.
Se eu testo o comando de envio pelo terminal com sendEmail funciona normalmente, mais alguma sugestão de configuração?
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado,
Basta marcar a opção "Sim" em "Repassar e-mail do cliente" no cadastro da conta.
Respostas
vc utiliza gateway de pagamento ?
entao... uso boleto facil ... quando gero o boleto ele manda pro e-mail do cliente ..... porem quando eu clico ali pra enviar ele nao envia entendeu?
Rodrigo Foureaux disse:
Boa tarde prezado,
Basta marcar a opção "Sim" em "Repassar e-mail do cliente" no cadastro da conta.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
antes de enviar, certifique de configurar seu phpmailer para poder enviar .
Olá,
Aqui utilizo gerencianet, já está com a opção Repassar e-mail do cliente marcada para SIM, mas continua sem funcionar.
Se eu testo o comando de envio pelo terminal com sendEmail funciona normalmente, mais alguma sugestão de configuração?
Integração MK-AUTH disse:
Bom dia prezado(a),
A opção "Repassar e-mail do cliente", refere-se a informar ao Gerencianet o e-mail do cliente.
No manual de integração da nova API do Gerencianet informa o seguinte:
"
Repassar e-mail do cliente
: indica se o Mk-Auth deverá associar o e-mail do cliente final na emissão da cobrança para a Gerencianet. Se marcado comoSim
, a Gerencianet enviará automaticamente o e-mail com a cobrança e aviso de inadimplência; se marcado comoNão
, a Gerencianet não irá disparar nenhum e-mail ao cliente final."https://dev.gerencianet.com.br/docs/mk-auth
Se não estiver enviando manualmente, tem que verificar se não está enviando nenhum tipo de e-mail também para verificar a causa.
Se não estiver enviando nenhum tipo de a-mail aos clientes, verifica se o sistema está com internet, se a porta utilizada para o e-mail está correta e liberada e faz o teste com a opção de programa "Sendmail".
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Paulo Hernane disse:
Bom dia,
Essa opção já está marcada. Não resolveu.