Entendendo o arquivo de retorno....

Pessoal boa tarde,

fiz um arquivo de remessa para o banco e 2 dias depois observei que alguns titulos não estavam nessa remessa, na dúvida gerei novo arquivo de remessa com a opcao "Remetidos" em Sim para que todos os títulos mesmo aqueles enviados estivem nesse arquivo de remessa.

Liguei no Sicredi e perguntei se havia algum problema, fui informado que não teria problema, pois o título lá já registrado na primeira remessa esta valido e o da segunda remessa ia ser rejeitado..... ok...... e o MKAuth vai identificar normalmente os pagamentos desse título no arquivo de retorno?!?!?!??!? vou ter algum problema?!?!?! 

Pois estou inseguro com relação a isso do pessoal pagar e o MK não dar baixa de pagamento.

Se alguem tem alguma informação e puder passar eu agradeço.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Meu amigo estou passando pelo mesmo problema, e não tem suporte não!
  • vamos conversar Josenildo, vamos nos ajudar.... algo produtivo da nossa conversa pode sair e assim resolvemos o problema..... o meu dilema esta nisso, só depois que entendi como funciona a geracao do boleto e a geracao do arquivo de remessa pensei que ia me tranquilizar, pois eu fazia testes e cada hora aparecia uma coisa... pois eu nao estava entendendo o funcionamento e tive que fazer vários testes, e como uma vez o cliente aparece no arquivo de remessa, entao nos testes eles apareceram e quando fui gerar a remssa que eu considerava oficial, com todos os titulos, eis que só alguns foram criados no arquivos e ficaram outros tantos para trás...... mais testes fiz até que nada batia com nada..... até que tive que fazer um arquivo de remessa com a opcao remetidos marcada para ter certeza que tudo vai ser enviado. Agora sabendo que o banco vai rejeitar alguns boletos no retorno, pois alguns já foram enviado e estou enviando novamente nesse novo arquivo de remessa, fico sem saber como o MK vai se comportar, se o MK tb vai desconsiderar o título. Meu medo maior é o cliente pagar o Boleto, eu fazer o retorno e constar a liquidação (pagamento) do título e o MK não marcar como pago.
    Explique como esta seu caso..... um abraço e valeu!!

  •  Se no arquivo de retorno estiver como pago o sistema vai da baixa.

    suporte1@mk-auth.com.br

  • opaaa Jonas, muito obrigado pela atenção.

    Então o mk nao considera os arquivos rejeitados que vem descrito no retorno??!??!?

  • meu ainda está na fase de implantação do boleto com registro, eu já uso sem registro, mas quero deixar tudo já pronto, ai, estou tendo dificuldade pois não tenho um suporte no mkauth, e nem conheço esse sistema de banco, ai fica difícil de fazer, estou enviando para a Empresa da Caixa e eles ficam me retornando, e vou me virando!

  • Posso ajudar você a configurar sua conta no sistema amigo, se tiver qualquer dúvida é só postar aqui ou me chama no e-mail.

    suporte1@mk-auth.com.br

    josenildo lourenço de menzes disse:

    meu ainda está na fase de implantação do boleto com registro, eu já uso sem registro, mas quero deixar tudo já pronto, ai, estou tendo dificuldade pois não tenho um suporte no mkauth, e nem conheço esse sistema de banco, ai fica difícil de fazer, estou enviando para a Empresa da Caixa e eles ficam me retornando, e vou me virando!

  • amigo, recebi isso da Empresa! (não entendi nada)

    ===================== CAPA DE LOTE OK ==================================

    Linha 3 SEGMENTO P. Codigos de erro: 13.3P, deveria ser 14 ou 11 ou 21 28.3P sem data  e no campo 27.3P diz que tem data Para ->  NN: 24/000111444526647 SeuN: 82203     

    Total de registros do lote = 4

    FIM DA VALIDAÇÃO, VERIFIQUE OS ERROS !!!

  • Boa tarde Pessoal, para o banco Sicoob vocês sabem quais são os códigos de retorno?

  • Os arquivos tem seus códigos de ocorrência no caso do sicredi os códigos de pagamentos são 06,09,15,17, se o retorno vinhem com esses códigos o sistema vai da baixa. Se forem rejeitos é só tá verificando a coluna 16a17 no arquivo CNAB240, e na coluna 109a110 no CNAB400 e vendo o código de ocorrência e pesquisando no manual de seu banco para saber oque significam. 

    Espero ter ajudado, tendo qualquer dúvidas é só falar. :)



    Anderson Anael disse:

    opaaa Jonas, muito obrigado pela atenção.

    Então o mk nao considera os arquivos rejeitados que vem descrito no retorno??!??!?

  • Você pode ir na configuração de sua conta bancaria e ver no campo Ocorrências de pagamento: amigo.

    1488602059?profile=RESIZE_1024x1024



    Alexandre Barbosa disse:

    Boa tarde Pessoal, para o banco Sicoob vocês sabem quais são os códigos de retorno?

This reply was deleted.