enlace não passa banda, me ajudem por favor!!!!!!

Boa noite pessoal,

 

To com bronca em um enlace em que  o sinal ta fechado em -57dbm, CCQ= 98%, intecidade 98%, qualidade do sinal 97%, com 16 Km de distancia. Só passa 10Mb de banda.

  testes no speedtest das rocket dar tx =24Mb e RX =29Mb, mais quando testo a conexão com o espeedtestnet.com so passa 10Mb.

material usado no ptp:

2 rocket disk 30

2 rocket radio m5

a area tem bastante antenas ao meu redor.

 

O que devo fazer para melhor isso ? trocar  radio, usar radome, usar mikrotik com cartão?????

 

agradeço sugestoes

 

Carlos Fraça

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • em um lado vc bota ap+wds certo tente mudar o lado em que esta o ap tambem faça uma mudança de canais pois existem canais em a quantidade de banda e superior dependendo do lugar ,tambem se quiser e puder colocar radome  recomendo  computech ou azelink ,fica melhor ainda, nao aumenta a pontecia da antena mas melhora muito a qualidade do sinal o trafego pois fica quase sem interferencias  e em tempos de chuva a qualidade n cai sim outra coisa a visada é boa , isso tambem é mto importante 

     

  • Amigo.. explique melhor...

    sinal ta fechado em -57dbm, CCQ= 98%, intecidade 98% ????? ( não seria noise - piso ruido?), qualidade do sinal 97%

    qual rb vc ta colocando nas pontas?

    pois note que quando faz o teste de velocidade o processamento da sua vai a 100%, ou seja se for uma rb 450g esse problema não acontecerá.. agora se for 750g ai a conversa muda,...

    verifique se os cabos lans nos rockets estão em 100mb full...

    se não tiver... parabens.. achou o problema!

    um abraço

  • teste realizados direto da saida das rocket, sem passar pelo servidor, ta tudo configurado como manda o figurino, comentem preciso de ajudar.

  • ajudemmm

  • verifica se os radios estao atualizados, olha CHANNEL WIDTH  se esta em 20 MHz, 30Mhz, 40 MHz... ou outro, quanto maior o channel mais banda passa, porem o link fica mais instavel dependendo do nivel de poluicao. verifica tamem se o ptp long ranger ( fica na primeira aba, onde tem o simbolo da UBIQUITI) esta desabilidatado pois para essa distancia habilita-lo prejudicaria a conexao.

  • Ta faltando informação amigo.Que potencia ta usando,fez o calculo do link?Tem vizada,qual a media de frequencia ta usando(canal).Esses testes que se faz pelo mikrotik ou pelos proprios equipamentos ubnt não conferem com a realidade.

  • amigo por favor passa pra mim as coordenadas do seu link.. ponto A e ponto B, altura onde está as antenas dos pontos... depois damos continuidade

  • Amigo coloque no Pais COMPLiANCE TESTE  tente usar 40 mhz,, canal 5440 ou 5320  potencia se possivel 18db com sinal no minimo de -75,,, nao se importe se vc diminuir a potencia e o sinal aumentar tipo se vc tava com 23db de potencia e o sinal -65 e vc baixa a potencia para 18db e sinal -75  o segundo sinal ficou melhor devido a tes atingido MCS 15.

    Então o correto é ir baixando a potencia de db em db ate chegar o minimo possivel de db, começe baixando de 23 p 22 p 21 e assim sequencialmente. Apos achar um sinal nos parametros que falei acima, ai começa a mudar os canais, geralmente 5440,, 5400,,,, 5320 passam mt banda.

    Testa e posta os resultados.

  • se passa o 10Mb e nada mais pode ser que um dos rádios esteja com o problema de porta, uma delas deve está dando 10 megabits.

  • foi o que pensei tb, testa em outra porta amigo ou veja se elas estao configuradas corretamente...

    Washington Lacerda disse:

    se passa o 10Mb e nada mais pode ser que um dos rádios esteja com o problema de porta, uma delas deve está dando 10 megabits.

This reply was deleted.