ENLACE DE 160 KM

galera venho aqui para saber de voces, quem aqui tem ou ja fez enlace em media de 160 km, e que aquipamentos usaram, e quantos megas conseguiram passar? lembrando que terei umas 3 ou 2 torres pelo meio do caminho, estou com um enlaces desses para fechar e querendo levar uns 40 megas dedicado da embratel para uma cidade do interior aqui de minas, estarei pgando o link de belo horizonte MG. Aguardo a colaboração de todos. Obrigado

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Divida em 40km cada enlance!!
    Se essa rede passar mais que 2mil pps esqueça rocket m5, pois não suportam mais que isso, em dados e voz nem se fala. Nesse caso use algum radio de marca, motorola, wis2p ou minilink,, ou pode tentar com rb800 e carão mimo!!

  • Cara, a melhor opção é dividir em pequenos enlaces, acredito que em minas seja fácil pois é muito montanhoso.

  • o ruim em dividir em varios enlaces é a questao do clima, prefiro no maximo umas 3 repetidoras, pois se radio cair nas torres fica mais complicado se no caso forem mais que 3, ou seja depende do ponto de vista de cada um. Mas o que mais quero saber tbem é os equipamentos que a galera usa mais em enlaces de longo alcance, ja vi um enlace de 56 km com rockt m5 passando 40 megas. mas queria mais opiniao da galera, quero uma coisa certeira.

  • Va de radio digital...

    Bruno Costa disse:

    o ruim em dividir em varios enlaces é a questao do clima, prefiro no maximo umas 3 repetidoras, pois se radio cair nas torres fica mais complicado se no caso forem mais que 3, ou seja depende do ponto de vista de cada um. Mas o que mais quero saber tbem é os equipamentos que a galera usa mais em enlaces de longo alcance, ja vi um enlace de 56 km com rockt m5 passando 40 megas. mas queria mais opiniao da galera, quero uma coisa certeira.

  • Os rockets são bon sim, até 2000pps, passou disso vira piada!!

    Bruce Lopes Neves disse:

    as rocket com dish pra mim nao ta me deixando na mao hehehee, pelo contrario alinhando 98.9 % hehee

  • mas aqui rogerio o que seria esses pps ai que vc sitou?

    Rogerio Alves disse:

    Os rockets são bon sim, até 2000pps, passou disso vira piada!!

    Bruce Lopes Neves disse:

    as rocket com dish pra mim nao ta me deixando na mao hehehee, pelo contrario alinhando 98.9 % hehee

  • Pacotes por segundo, se vc for usar muita voz, desista do rocket, 30 conexões de voz ao mesmo tempo abre o bico do rocket, pois ele tem baixo processamento...

    Bruno Costa disse:

    mas aqui rogerio o que seria esses pps ai que vc sitou?

    Rogerio Alves disse:

    Os rockets são bon sim, até 2000pps, passou disso vira piada!!

    Bruce Lopes Neves disse:

    as rocket com dish pra mim nao ta me deixando na mao hehehee, pelo contrario alinhando 98.9 % hehee

  • Nos temos um link de 42km, fazendo 3 repetições,  usando mikrotik + xr5, esta funcionando, mas com a demanda vai aumentando resolvemos investir em radio digital. Refizemos os calculos e conseguimos diminuir um enlace, dai compramos 2 enlaces do PtP 800 da motorola, só estamos esperando chegar as antenas, para por em produção, a motorola garantiu para nos 71mb Full, os radios passa 200mb Full. pensa nisso, pq para passar 40mb full, nao é qualquer radio que passa.

  • Isso mesmo amigo, falou tudo!!!

    GTEC NET disse:

    Nos temos um link de 42km, fazendo 3 repetições,  usando mikrotik + xr5, esta funcionando, mas com a demanda vai aumentando resolvemos investir em radio digital. Refizemos os calculos e conseguimos diminuir um enlace, dai compramos 2 enlaces do PtP 800 da motorola, só estamos esperando chegar as antenas, para por em produção, a motorola garantiu para nos 71mb Full, os radios passa 200mb Full. pensa nisso, pq para passar 40mb full, nao é qualquer radio que passa.

  • meu caro me diz ai quanto vc pagou por um par de radios desses ai?

    GTEC NET disse:

    Nos temos um link de 42km, fazendo 3 repetições,  usando mikrotik + xr5, esta funcionando, mas com a demanda vai aumentando resolvemos investir em radio digital. Refizemos os calculos e conseguimos diminuir um enlace, dai compramos 2 enlaces do PtP 800 da motorola, só estamos esperando chegar as antenas, para por em produção, a motorola garantiu para nos 71mb Full, os radios passa 200mb Full. pensa nisso, pq para passar 40mb full, nao é qualquer radio que passa.

This reply was deleted.