Bom dia,

MODO IMPRESSÃO DE TÍTULOS 

Não é mais possível emitir carnês com 1 mensalidade na nova versão. Embora seja coerente carnês serem de 2 ou mais parcelas, ele não permite alteração de valor da primeira mensalidade, que no caso da nossa empresa, geralmente é gerado um proporcional devido a data da contratação do serviço não corresponder com um faturamento de 30 dias corridos, uma vez que damos ao cliente a opção de escolher seu melhor dia de vencimento.

Emitir um título à vulso deste proporcional seria perfeito, caso as configurações do boleto pudessem ser iguais de um carnê (tamanho, margens etc), por experiência, antes gerávamos este proporcional a vulso e mesmo grampeando a folha na capa do carnê, os clientes não notavam, perdiam ou até usavam isso de desculpa para atrasos, e a partir do momento que passamos a incluir este proporcional como primeira folha do carnê (gerado um carnê de 1 mensalidade e anexado junto com as demais num único carnê entregue), não tivemos mais estes problemas.

Já observamos que é possível fazê-lo quando é emitido um título a vulso se em financeiro é Conta Própria, indo no ícone da impressora e clicando na opção "Boleto como carne". Porém quando é bancário não temos esta opção, é possível incluí-la para todas as contas, ou permitir emissão de carnê com somente 1 parcela?

CARNÊS ATUAIS E ANTERIORES

Seria interessante todos carnês que possuem mensalidades em aberto constar como carnês atuais, pois a partir do momento que é gerado novo, mesmo que no carnê anterior o cliente siga com alguma mensalidade em atraso, ele vai para carnes anteriores. Essa ferramenta é nova e muito útil, gostei muito, mais desde que conste todos títulos em aberto na primeira parte, que é nos atuais. Deste modo facilita o atendimento quando o cliente paga no escritório e não no banco, mesmo por que muitos não trazem seus carnês, assim conseguimos visualizar melhor seus itens em aberto.

Att,

Simone

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Sobre a mudança do nome e como irá ficar eu já passei para o Pedro, mas é possível alterar o valor da primeira parcela sim e também atrelar um valor avulso a essa parcela mesmo sendo bancos.

     

  • Oi Patricia,

    Altera o valor da parcela somente no sistema MK, mais ao imprimir o carnê bem como no banco (gerencianet) segue com o valor inicial, sem a alteração.

    A função de atrelar eu desconhecia, mas fiz o teste agora, mesma coisa, mesmo acrescendo ou descontando valor, ao imprimir ele não gera com esta diferença, e no banco também segue com o valor original. Mas essa função se funcionar, seria ótima!

    As alterações quando são no carnê próprio sim funcionam corretamente.

    Patricia Costa disse:

    Sobre a mudança do nome e como irá ficar eu já passei para o Pedro, mas é possível alterar o valor da primeira parcela sim e também atrelar um valor avulso a essa parcela mesmo sendo bancos.

     

  • Simone você está usando a API nova do gerencianet?

This reply was deleted.