Amigos devido a falta de recursos estou penssando em instalar o mkauth junto com o win7 atravez de maquina virtual pois o mesmo ja esta como servidor de arquivos e tambem como gerador de notas fiscais eletronicas, por ser uma boa maquina acredito que ele suporta o mkauth na maquina virtual o que vcs acham?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Sim é possível, porém se você quiser gravar os logs de acessos o banco do mk-auth/freeradius vai aumentar muito rápido, quanto mais clientes tiver online maior vai ser a sensação de lentidão e o freeradius acaba por consumir 100% do processamento da VM algum dia, sendo necessário limpar os registros antigos pra dar agilidade novamente ao MK-AUTH.

    Pra quem tem poucos usuários, 50 ou talvez 100 não chega ser um problema a curto prazo, mas se tiver muitos usuários vale a pena investir num hardware simples, dual core 1 ou 2 gigas de memória e hd de 80GB atendem com louvor a autenticação e gerenciamento pelo MK-AUTH.

    Valeu

  • sim, eu mesmo testo o sistema em varias maquinas virtuais e tem varios provedores que usam usam tb...

  • Pedro, pretendemos revisar e atualizar nossa infraestrutura aki no provedor e vamos continuar usando o MK-Auth, pois é muito bom, mas estamos investigando o uso de servidor virtual em vez de servidor fisico com rack e tudo mais, qual é a performance nesse uso e qual sua opiniao?

    Abraco

  • isso é de acordo com o numero de clientes, quantos clientes vc colorar nele e qual software de virtualização vc usará ?? é melhor usar um com suporte a paravirtualização com o vmware server...

    Alex Goncalves Costa disse:

    Pedro, pretendemos revisar e atualizar nossa infraestrutura aki no provedor e vamos continuar usando o MK-Auth, pois é muito bom, mas estamos investigando o uso de servidor virtual em vez de servidor fisico com rack e tudo mais, qual é a performance nesse uso e qual sua opiniao?

    Abraco

  • Só tem um pequeno problema, Pedro.

    A imagem do MK-AUTH usa o ponto de montagem fixo /dev/sda. Se usasse UUID seria mais fácil usar os drivers paravirtualizados do KVM.

This reply was deleted.