Saudações!

Ao entrar em detalhes de um cliente e clicar pata enviar um boleto manualmente, o mesmo não está sendo enviado. Porém, os boletos automáticos(5 dias antes, no dia, etc) e até meu backup diário estão sendo enviados normalmente.

O envio manual funcionava até poucos dias, quando notamos que parou de funcionar.

Fiz as seguintes tentativas de resolver meu problema sem sucesso:

•Atualizar o sistema
•Fazer update
•Reinstalar SendMail
•Reinstalar perl( libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl )
•Usar o IP do servidor smtp ao invés do host
•Trocar a porta para 25
•Autorizar dispositivos não confiáveis a acessar a conta
•Reiniciar Sistema

Detalhe: Ao utilizar o comando "sendEmail" é enviado normalmente. 

Alguém pode dar uma luz?

Grato.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • É necessario fazer a correção no arquivo:

    /usr/bin/sendEmail na linha 1096:

    Substituir isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {

    Para isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {



    Para testar:

    sendEmail -f destino@servidor.com.br -t remetente@servidor.com.br -u "Teste" -m "teste de envio" -s servidordemail.com.br:25 -xu remetente@servidor.com.br -xp senhadoemail -o tls=auto

  • Meu caro mesmo após essa correção o sistema ainda continua sem enviar e-mails.

    O mais estranho é que o sistema envia o backup normalmente, em algumas tentativas até funciona mas automaticamente não funciona mais.

    Felipe José Salata disse:

    É necessario fazer a correção no arquivo:

    /usr/bin/sendEmail na linha 1096:

    Substituir isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {

    Para isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {



    Para testar:

    sendEmail -f destino@servidor.com.br -t remetente@servidor.com.br -u "Teste" -m "teste de envio" -s servidordemail.com.br:25 -xu remetente@servidor.com.br -xp senhadoemail -o tls=auto

  • Essa correção sempre faço para enviar e-mails na versão 32bit.

    Eu consigo enviar e-mail via linha de comando, o e-mail com backup também é enviado.

    Só que quando entro em uma fatura do cliente, seleciono e clico enviar o e-mail não vai de jeito nenhum.

    Mesmo depois de atualizar o sistema o e-mail não vai.

    Ou seja: Não há problemas na conta de e-mail nem credenciais pois e-mails são enviados conforme mencionei acima. Apenas as faturas que seleciono para enviar não vão. Certeza que é problema no sistema.

    Se o Pedro puder dar uma ajuda, creio também ajudará muita gente.



    Felipe José Salata disse:

    É necessario fazer a correção no arquivo:

    /usr/bin/sendEmail na linha 1096:

    Substituir isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {

    Para isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {



    Para testar:

    sendEmail -f destino@servidor.com.br -t remetente@servidor.com.br -u "Teste" -m "teste de envio" -s servidordemail.com.br:25 -xu remetente@servidor.com.br -xp senhadoemail -o tls=auto

  • Tenho este mesmo problema.

    Os boletos automáticos são enviados porém ao clicar no botão enviar em baixo do boleto o e-mail não sai.

    ex que uso atualmente:

    Ola %nomeresumido%, tudo bem? Estou te enviando em anexo um PDF com o boleto atualizado, mas se preferir pode usar o codigo de barras abaixo:

    o codigo de barras - %linhadig%

    Desde ja agradecemos sua preferencia.

    Fiz um texto bem simples justamente pra facilitar no processo de envios mas não sai.

    Observe no print abaixo que os automáticos na madrugada são enviados ao postmark porém o manual não são enviados veja:

    1488864234?profile=RESIZE_1024x1024

  • testei aqui e está ok, ao enviar o sistema cria um arquivo em /var/spool/cron/atjobs/ que na ultima linha dele é o comando para enviar a mensagem, copia essa linha e cola no putty e ver se aparece algum erro:

    1488860443?profile=RESIZE_1024x1024

    Enoque Pereira Marques disse:

    Essa correção sempre faço para enviar e-mails na versão 32bit.

    Eu consigo enviar e-mail via linha de comando, o e-mail com backup também é enviado.

    Só que quando entro em uma fatura do cliente, seleciono e clico enviar o e-mail não vai de jeito nenhum.

    Mesmo depois de atualizar o sistema o e-mail não vai.

    Ou seja: Não há problemas na conta de e-mail nem credenciais pois e-mails são enviados conforme mencionei acima. Apenas as faturas que seleciono para enviar não vão. Certeza que é problema no sistema.

    Se o Pedro puder dar uma ajuda, creio também ajudará muita gente.



    Felipe José Salata disse:

    É necessario fazer a correção no arquivo:

    /usr/bin/sendEmail na linha 1096:

    Substituir isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {

    Para isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {



    Para testar:

    sendEmail -f destino@servidor.com.br -t remetente@servidor.com.br -u "Teste" -m "teste de envio" -s servidordemail.com.br:25 -xu remetente@servidor.com.br -xp senhadoemail -o tls=auto

  • no meu apareceu sim erro veja:

    Jun 18 13:20:28 mk-auth sendEmail[4160]: ERROR => Message body file specified [/opt/mk-auth/tmp_eml/3/0/1/a/e/1/b/e/a/3/9/1/5/4/6/d/6/c/8/7/8/5/d/7/e/d/a/5/9/6/a/1/msg.eml] does not exist!

    veja este print do putty:

    1488860511?profile=RESIZE_1024x1024


    Pedro Filho disse:

    testei aqui e está ok, ao enviar o sistema cria um arquivo em /var/spool/cron/atjobs/ que na ultima linha dele é o comando para enviar a mensagem, copia essa linha e cola no putty e ver se aparece algum erro:

    1488860443?profile=RESIZE_1024x1024

    Enoque Pereira Marques disse:

    Essa correção sempre faço para enviar e-mails na versão 32bit.

    Eu consigo enviar e-mail via linha de comando, o e-mail com backup também é enviado.

    Só que quando entro em uma fatura do cliente, seleciono e clico enviar o e-mail não vai de jeito nenhum.

    Mesmo depois de atualizar o sistema o e-mail não vai.

    Ou seja: Não há problemas na conta de e-mail nem credenciais pois e-mails são enviados conforme mencionei acima. Apenas as faturas que seleciono para enviar não vão. Certeza que é problema no sistema.

    Se o Pedro puder dar uma ajuda, creio também ajudará muita gente.



    Felipe José Salata disse:

    É necessario fazer a correção no arquivo:

    /usr/bin/sendEmail na linha 1096:

    Substituir isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {

    Para isso:
    if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {



    Para testar:

    sendEmail -f destino@servidor.com.br -t remetente@servidor.com.br -u "Teste" -m "teste de envio" -s servidordemail.com.br:25 -xu remetente@servidor.com.br -xp senhadoemail -o tls=auto

  • 1488862269?profile=original

    Mesmo erro do colega!

  • se deu o mesmo erro então agora vai ficar mais próximo do Pedro identificar o que está acontecendo.

    Alysson Freitas disse:

    1488862269?profile=original

    Mesmo erro do colega!

  • ver se existe o diretorio /opt/mk-auth/tmp_eml/3/ no seu mk-auth Carlos.

    Carlos Roberto Borges disse:

    no meu apareceu sim erro veja:

    Jun 18 13:20:28 mk-auth sendEmail[4160]: ERROR => Message body file specified [/opt/mk-auth/tmp_eml/3/0/1/a/e/1/b/e/a/3/9/1/5/4/6/d/6/c/8/7/8/5/d/7/e/d/a/5/9/6/a/1/msg.eml] does not exist!

    veja este print do putty:

    1488860511?profile=RESIZE_1024x1024

  • sim Pedro, seguindo o caminho que está no comando de envio de email a pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/3/0/ mas a subpasta 1/ já não tem.

    Pedro Filho disse:

    ver se existe o diretorio /opt/mk-auth/tmp_eml/3/ no seu mk-auth Carlos.

This reply was deleted.