DUVIDA SOBRE AUTENTICAÇÃO

bom dia.. gostaria de saber de uma duvida.. FIzemos autenticacao por hotspot aqui na universidade em que trabalho... foi colocado mkauth.. o aluno acessa o wifi por wpa2 e cai na pagina de login.. e apos feito isso ele usa... se a conexao cair ele pode acessar o wifi de novo e login e senha nao é pedido... porem se ele fizer isso no dia seguinte ou acessar outro roteador (estao todos em bridge) ele tera que fazer o login... o que seria ideal aqui serial apos o primeiro login o mac dele fosse gravado e nunca mais pedir para fazer login/senha.... Eu queria amarrar por MAC e nao por usuario... caso ele tenha outro dispositivo eu criaria outro usuario para amarrar o mac desse dispositivo.

Nosso problema é apenas restrigir a conexao apenas aos alunos.. e fazendo dessa forma evitaria que cada aluno fosse na sala de ti para passar o mac... ja que seria aprendido apos a primeira conexao logada... fico no aguardo da resposta.

abraço

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Se voce está usando o mkauth para essa finalidade não seria melhor na primeira pagina que tem a opção de fazer o cadastro ele se cadastrar e colocar o numero da matricula como login, quanto ao tempo de conexão no mikrotik tem opção do tempo do cookie life time que voce seta por quanto tempo ele ficaria conectado sem pedir para fazer login. 

  • acho que no seu caso é melhor cadastrar o MAC em ip bindings no lugar de usuário e senha, na pagina de login remover o campo de usuário e senha e colocar um aviso que o aluno deve lhe procurar para passar o MAC dele...

This reply was deleted.