DUPLICIDADE DE BOLETOS EMITIDOS PELO MK AUTH

Olá boa tarde, estou em busca de uma solução para o seguinte problema. O boleto é gerado pelo mk auth, mas o mesmo quando aparece do gerencia net fica de forma duplicada como enviado nas imagens em anexo, hora ele duplica todos os boletos gerados, hora ele duplica parte (apenas alguns vencimentos) igual no anexo, hora alguns boletos gerados originalmente não aparecem no sistema gerencia net, por exemplo:

foi gerado os seguintes vencimentos: 10/01, 10/02,10/03 ai ele aparece apenas 10/01 e 10/03 ou vice versa. 

 

Foi realizado contato com o suporte do gerencia net, onde os mesmos informaram:

 

"Analisamos os prints enviados e após verificarmos em sua conta, foi constado que esta "duplicação" está ocorrendo, pois, o sistema Mk-Auth está enviando requisições duplicadas para gerar as cobranças. No Histórico de Requisições em sua conta Gerencianet que pode ser acessado via API -> Minhas aplicações -> Histórico de Requisições, ficam registrados os logs das requisições, inclusive com o token do parceiro Mk-Auth (873aed2b934bcb403ae99ba6a928a39a91bd2f42).

Pegando de exemplo uma das cobranças duplicadas, a de vencimento 17/02/2022 no valor de R$ 80,00. O Mk-Auth enviou a ordem de geração de uma delas às 11:00:44, segue o print e outra às 12:49:45 print.
Neste cenário, deve haver alguma configuração no Mk-Auth que está fazendo mais de uma ordem de emissão, geralmente é uma configuração de emissão automática ao cadastrar um cliente. Recomendamos que verifique em seu sistema Mk-Auth para identificar a causa e assim cessar o envio repetitivo de cobranças.

Caso a resposta não tenha solucionado sua dúvida, por favor, nos informe. Qualquer resposta dada à esse ticket chegará diretamente para mim. Terei o maior prazer em ajudar.
Caso a resposta tenha solucionado a sua situação, por favor, finalize o ticket. Caso surjam outras dúvidas, você pode criar outro ticket ou verificar nossa central de ajuda, que contém todas as respostas para a as principais dúvidas de nossos clientes."

 

 

Desde já agradeço se puderem me ajudar.

 

MKAUTH02.pngMKAUTH01.png

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Os requisitos disponibilizados para o sistema está sendo suficientes para funcionar adequadamente? (Memória RAM, disco e processamento) Confira os gráficos de consumo.
    Os títulos foram gerados manualmente ou automaticamente pelo sistema?
    Nos logs do sistema, mostra que o sistema solicitou o lançamento desses títilos duplicados?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde, 

    MK-AUTH 21.02 :: K4.9.

    Os requisitos disponibilizados para o sistema está sendo suficientes para funcionar adequadamente? (Memória RAM, disco e processamento) Confira os gráficos de consumo.

    Sim.


    Os títulos foram gerados manualmente ou automaticamente pelo sistema?

    Manualmente.


    Nos logs do sistema, mostra que o sistema solicitou o lançamento desses títilos duplicados?

    Verifiquei aqui, em alguns clientes sim e em outros não. 

    • Estou com o mesmo problema...

       

    • Bom dia prezado(a),

      O que pode está ocorrendo é que possivelmente está clicando mais de uma vez no botão para gerar os boletos, assim o sistema envia mais de uma solicitação para o Gerencianet e é também por esse motivo que não aparece nos logs do sistema.

      Perguntei se os requisitos do sistema estão sendo suficientes, porque se o sistema estiver lento e a pessoa clicar duas vezes no botão para gerar os boletos, por achar que não vai lançar, vai acontecer isso que você relatou.

      Quando for gerar manualmente, basta clicar uma vez e aguardar, pois mesmo que demore mais que o normal, o sistema já estará em comunicação com o Gerencianet para o lançamento dos boletos.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

  • Comigo ocorre o mesmo, estou usando em um servidor IUGU e Gerencianet, em ambos simplesmente pelo fato de abrir o boleto no MK-AUTH é gerado um novo boleto na plataforma vicnulada, IUGU ou Gerencianet. Isso tem causado vários problemas com os clientes pagando boleto em duplicidade ou entẽo sendo notificados pelo DDA do sistema bancário e me causando retrabalho tendo que identificar o boleto e excluir manualmente.

This reply was deleted.