Duas placas de rede no MK

Boa tarde pessoal, tenho dua placas de rede em meu MK sendo que uma sai para a rede dos clientes 10.1.x.x  que autentica o radius e a outra gostaria de colocar ip fixo para os clientes acessarem o site de qualquer lugar para imprimir seus boletos  ip 200.x.x.x.

Dai vem o problema, quando ativo o endereço  200.x.x.x  na outra placa pro ip fixo, a placa  dos clientes não responde mais, ja tentei deixar so ip e mascara mas não deu certo,  alguém já passou por isso?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • So use uma placa no no mk-auth.

    Faça o redirecionamento do ip valido para ip privado do mk-auth!!

  • Mas no caso do redirecionamento,  não vai resolver meu caso pois eu preciso, colocar um dns também no mesmo servidor, dai tem que ficar em redes separadas.  pelo que andei vendo aqui no forum o pedro disse que da pra colocar quantas placas quiser no serv.

  • O problema é o gateway amigo, so tem como usar uma rota padrão. Se for dns recusrsivo não precisa de ip valido não, pois vc deve usar somente pra sua rede!!

    Alexandre Leite disse:

    Mas no caso do redirecionamento,  não vai resolver meu caso pois eu preciso, colocar um dns também no mesmo servidor, dai tem que ficar em redes separadas.  pelo que andei vendo aqui no forum o pedro disse que da pra colocar quantas placas quiser no serv.

  • tenta incluir o ip dentro do webadmin, em opções tem o item para incluir ips...

  • Já fiz pedro, só que não da, fica com dois Gatways, não teria como fazer as rotas pelo iptables? 10.1.x.x para rede 10.1.x.x/24 e rede para 200..x.x.x para 0.0.0.0/0  e  voce rogerio ja fez algo parecido?

  • procura no google que mostra como editar o /etc/network/interfaces na mão mesmo...

    Alexandre Leite disse:

    Já fiz pedro, só que não da, fica com dois Gatways, não teria como fazer as rotas pelo iptables? 10.1.x.x para rede 10.1.x.x/24 e rede para 200..x.x.x para 0.0.0.0/0  e  voce rogerio ja fez algo parecido?

This reply was deleted.