DSLAM 100% aprovada

Como sabem, evitando problemas e custos com reparos, manutenção e clientes insatisfeitos, fui radical e eliminei da minha rede e da minha vida os transportes via rádio. No ultimo dia 26/04, fez um ano que minha rede estar 100%  com transmissão via tecnologia Adsl e Vdsl com equipamentos dslam. Tem clientes que nem sei mais onde moram... Não sei ir lá mais. Outros nunca ouvi falar e alguns me param na rua e diz: " Oi sou seu cliente!!!" Acabaram-se os problemas , os suportes e as dores de cabeça. Nesses 12 meses, apenas um cabo foi rompido por um trio elétrico fora do normal e dois roteadores de clientes queimaram. Nada mais que isso. Diminui o pessoal, recolhi um carro e uma moto ficando apenas um para novas instalações... Pela 1ª vez tirei ferias , fui em são paulo mês passado e no mês que vem vou para um encontro de jipeiros no rio de janeiro. Se alguém tem alguma duvida sobre essa tecnologia, Eu não tenho receio nenhum em dizer: NÃO EXISTE MELHOR !

(Benedito) Coordenador Tecnológico DEL-LINK 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Poste onde compra os equipamentos, e o que seri necessario em termos de equipamento para atender 50 clientes, em 3 km!!! se possivel com os respectivos valores

  • ai amigo, voce precisa de uma assessoria. voce estar pedindo uma topologia de rede completa e uma lista de orçamentos.

    Informei apenas que deu certo a minha escolha e troca de tecnologia que, garanto que supera a fibra para clientes ultima milha. Emendar um cabo FE é bem mais rápido, pratico e barato que uma fusão em fibra...nem se compara. Sucessos!!!

    Jolielson Viegas disse:

    Poste onde compra os equipamentos, e o que seri necessario em termos de equipamento para atender 50 clientes, em 3 km!!! se possivel com os respectivos valores

  • vou te ligar pra ir em lajedo conhecer sua rede (se me autorizar) e conversar pessoalmente.

  • bom dia amigo mas diz ai mais ou menos tu gastou pra pode atender os teus clientes

  • muito bom esse assunto! já havia pesquisado antes mas infelizmente desistir por não ter tanta experiência e não conseguir achar muita coisa na net (google) sobre o mesmo.

  • amigo qual modelo de dslan voce usa?

  • problema seria os cabos com os pares muito caro.

  • amigo eu dei uma olhada no google e encontrei um link que dá um monte de detalhes sobre infra estrutura em equipamentos e imagino que mesmo se partir pra mini-dslam o custo não é pouco e dependendo da quantidade de clientes que o provedor possui torna-se financeiramente inviável. veja:

    http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/398585-entendendo...

    seria interessante se o amigo Del link desse mais detalhes e compatilhasse o caminho das pedras, por que claro todos nós donos de pequenos provedores também almejamos tirar ferias, rsrs.

  • olá bom dia!!!

    Por favor se alguém não gostar da minha opinião por favor não fiquem bravos afinal é só uma opinião.

    Estamos em 2015 ano de inovação, adsl é coisa do passado imagina levar um cabo do dslan para cada cliente pagar o mesmo aluguel de poste com o mesmo dinheiro você implanta |GPON pode atender clientes com planos de 1000 Megas consegue botar cleintes a mais de 10 Km da central, na mesma fibra você coloca 64 clientes a ONU ja possui ata para 2 linhas telefônicas e você pode fornecer IPTV só tirando a licença com a mesma estrutura de fibra e com interatividade...e o melhor não passa eletricidade e raramente queima alguma coisa com trovoadas, parem  de viver de passado, uma empresa pra crescer tem que estar com um pé no futuro.. porque vocês acham que uma GVT por exemplo esta implantando GPON e a partir de 2016 novas ampliações de rede só em GPON para eles não seria mais fácil continuar no VDSL???quem vive de passado é museu.... 

  • Concordo com vc, porem vamos analisar uma coisa, Ex: chegamos em um condomínio com uns 150 apartamentos com cabeamento de telefonia "interfone" já passados, tubulação totalmente obstruída, vai fazer o que ? vai quebrar a parede e abrir outra tubulação ? solução viável DSLAM, concordo com vc, temos que tirar proveito da tecnologia, mais também temos que conhecer outras tecnologias para atender os clientes.      

    COMPANY disse:

    olá bom dia!!!

    Por favor se alguém não gostar da minha opinião por favor não fiquem bravos afinal é só uma opinião.

    Estamos em 2015 ano de inovação, adsl é coisa do passado imagina levar um cabo do dslan para cada cliente pagar o mesmo aluguel de poste com o mesmo dinheiro você implanta |GPON pode atender clientes com planos de 1000 Megas consegue botar cleintes a mais de 10 Km da central, na mesma fibra você coloca 64 clientes a ONU ja possui ata para 2 linhas telefônicas e você pode fornecer IPTV só tirando a licença com a mesma estrutura de fibra e com interatividade...e o melhor não passa eletricidade e raramente queima alguma coisa com trovoadas, parem  de viver de passado, uma empresa pra crescer tem que estar com um pé no futuro.. porque vocês acham que uma GVT por exemplo esta implantando GPON e a partir de 2016 novas ampliações de rede só em GPON para eles não seria mais fácil continuar no VDSL???quem vive de passado é museu.... 

This reply was deleted.