dica hospedagem no mk-auth

Aqui irei mostrar como hospedar seu hotsite do mk-auth usando o registro.br, mesmo com conexões adsl usando o ddns e assim todos da internet tem acesso ao hotsite:

Acesse o registro.br registro.br e crie um dominio e depois altere os dados como na imagem abaixo, atenção comigo demorou umas 3 horas para o registro.br reconhecer o novos servidores.

faça uma regra de redirecionamento de porta no mikrotik, exemplo:

/ip firewall nat

chain=dstnat in-interface=sua interface de entrada protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80

Para acesso interno do provedor cadastre seu dominio no dns do seu MikroTik para que seus cliente tenham acesso a ele (o cliente precisa usar seu mikrotik como servidor dns).

Atenção, algumas operadores de adsl bloqueiam a porta 80 por isso pode não funcionar se vc usa esse tipo de link e para resolver no webforward do ddns coloque coloque tambem a porta que fica no lugar da 80.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • pedro essa regra nao esta funcionando no mk 6.xx

  • Pedro ainda tem mais para isso funcionar! lembre que tem que configurar o Cloud

  • Aqui não funcionou

  • Pra funcionar tem varias etapa! tem que saber se seu Link é ADSL ou Dedicado?  se for ADSL o caminho é o que Pedro passou logo em cima e mas alguma etapa que não informa no tutorial de Pedro   

    Alysson Freitas disse:

    Aqui não funcionou

  • Primeiro obrigado por ajudar.

    Meu link é dedicado, tem como você completar o tutorial do Pedro?
    Ou postar o modo completo para esse redirecionamento.

    Eu nem vou apresentar o hostsite para os clientes apenas quero criar um link para a central do cliente e facilitar o acesso através de um endereço que não seja o IP.


    MC disse:

    Pra funcionar tem varias etapa! tem que saber se seu Link é ADSL ou Dedicado?  se for ADSL o caminho é o que Pedro passou logo em cima e mas alguma etapa que não informa no tutorial de Pedro   

    Alysson Freitas disse:

    Aqui não funcionou

  • Este modo você acessa o site do mk-auth sem precisar de ip..só pelo http para seu cliente acessar dentro da rede! escrevendo vai ser meio complicado vc entender.. vou postar ums dos vídeo pra tu fazer no seu mikrotik.. siga este vídeo que vai dá certo! >  https://www.youtube.com/watch?v=rvXl03ccFIM&t=195s    <  Se você quê acessar de fora. é o mesmo passo + um pouco,  para isso tem que pagar uma hospedagem de dns $$$ registro.br como o Tutorial de Pedro

  • Muito bom agora sim funcionou perfeitamente.
    Era o servidor de cache que não estava saindo do meu mikrotik para os clientes.

  • Fico feliz em saber que minha ajuda deu certo para vc  ..  boa sorte!

    Alysson Freitas disse:

    Muito bom agora sim funcionou perfeitamente.
    Era o servidor de cache que não estava saindo do meu mikrotik para os clientes.

  • Olá, 

    dessa forma os clientes terão acesso externo a minha pagina como se fosse um site, correto. Agora vai a questão ;

    Tem como usar essa hospedagem para configurar email tambem ex:

    meu site : www.provedor.com.br

    email : contato@provedor.com.br

    Existe essa possibilidade ?

  • Ismael Mousse, eai alguém lhe tirou essa dúvida?
    Também gostaria de saber!
This reply was deleted.