DHCP Radius MK-Auth

Alguém usa DHCP controlando IPxMAC pelo MK-Auth?
Estamos migrando nossos clientes de PPPoE para DHCP com controle.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Estou trabalhando ainda nisso, mais se vc quiser testar amigo faz os passos abaixo e me avisa:

    Primeiro faz um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham os campos IP, Interface* ( nome da placa igual no mikrotik ) e MAC preenchidos nos cadastros deles.

    Segundo vc abre as url abaixo e copia os codigos e cada arquivo e cola no terminal do MikroTik, nesses codigos vc altera o ip do mk-auth ( 172.31.255.2 ) e a key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/arp.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/dhcp.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/ip.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/pgaviso.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/pgcorte.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/queues.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/wifi.txt

    - para pegar somente clientes definidos em um ramal, é somente trocar no script a palavra todos pelo ip do ramal.

    - vc pode olhar nos logs do mikrotik se aparece algum erro, se tudo funcionar ok a cada 15 minutos é atualizado os dados no MikroTik.

    *é possivel alterar em massa para colocar.

  • Já tem previsão do funcionamento na versao estavel do mk-auth?

    Pedro Filho disse:

    Estou trabalhando ainda nisso, mais se vc quiser testar amigo faz os passos abaixo e me avisa:

    Primeiro faz um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham os campos IP, Interface* ( nome da placa igual no mikrotik ) e MAC preenchidos nos cadastros deles.

    Segundo vc abre as url abaixo e copia os codigos e cada arquivo e cola no terminal do MikroTik, nesses codigos vc altera o ip do mk-auth ( 172.31.255.2 ) e a key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/arp.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/dhcp.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/ip.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/pgaviso.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/pgcorte.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/queues.txt

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/wifi.txt

    - para pegar somente clientes definidos em um ramal, é somente trocar no script a palavra todos pelo ip do ramal.

    - vc pode olhar nos logs do mikrotik se aparece algum erro, se tudo funcionar ok a cada 15 minutos é atualizado os dados no MikroTik.

    *é possivel alterar em massa para colocar.

  • Bom dia Amigo,

    voce chegou a colocar em producao??

  • acompanhando

  • A UNICA FORMA QE ACHEI DE USAR O DHCP COM O MK-AUTH FOI VIA HOTSPOT USANDO O LOGIN BY MAC

  • Eu uso IP x MAC e funciona redondinho. tenho 950 clientes, só tem que redobrar atenção já que tem 3 campos importantes a serem preenchidos, e devem estar com os dados perfeitos, ou pode atrapalhar na hora de executar o script. 

    IP: Tem que cadastrar o ip que o cliente pegou.
    MAC: Tem que cadastrar o MAC que o cliente pegou (Nao pode estar repetido em outro cadastro de cliente)
    INTERFACE: Você deve colocar o nome da Interface Ethernet ou Bridge onde estão teu clientes, o nome que esta no mikotik.
    Com todos esses dados cadastrados corretamwente funciona redondinho...


    OBS. tem que adaptar os script ao teu Cenario, eu editei totalmente eles.

    Não Funciona:
    Horário Turbo.

    Não vai te mostrar se o cliente esta logado já que não esta utilizando nenhuma autenticação.
    Log de navegação.

  • Alguém com as regras que funcionem de forma correta?
  • Tão aí encima. Funcionam perfeito...

  • Se poder dar uma ajuda agradeço

    Dario M Adaro disse:

    Tão aí encima. Funcionam perfeito...

  • posso sim... me conte como esta teu cenário atual, ja esta no mikrotik autenticando IPxMAC, ja esta o mk-auth configurado e comunicando com o mikrotik?.



    Daniel Santos Morceli disse:

    Se poder dar uma ajuda agradeço

    Dario M Adaro disse:

    Tão aí encima. Funcionam perfeito...

This reply was deleted.