DHCP na rede causando problemas.

Boa tarde a todos.

Estou com o seguinte problema: Há um Dhcp do gateway 192.168.0.1, provavelmente um roteador, porém ão consigo acessá-lo pelo ip e as regras de drop não estão bloqueando o mesmo, me parece ser um caso de roteador ou algum Ap queimado, possuo 90% da rede cabeada e 10% sem fio, porém, já bloqueei o acesso sem fio e o problema se encontra na rede cabeada.

Fiz bloqueios em ip binding e filter na bridge, mas nada resolve.

Alguém pode apontar um caminho a ser seguindo para eliminar esse problema e no futuro começar a implantar switchs com vlan?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • se voçe usa hotspot mesmo colocando a porta dos clientes em enable resolve parcialmente aqui o que eu fiz foi implementar pppoe pra todos

  • Amigão, não entendi quando você diz: enable, aonde eu deveria habilitar?

  • Você usa Hotspot na rede cabeada?

  • SIM

  • Fiz isso em ip binding e ainda fiz uma regra de filter  em firewall filter, também criei uma bridge e fiz os bloqueios, parece estar normal, mas muitos clientes não voltaram, tentarei ver se foi algo no cliente. 

  • amigo, isso é um roteador de algum cliente q trocou o cabo da porta wan para a porta lan

    nao ha o  q vc faça para resolver no seu servidor, apenas procurar onde esta este roteador na sua rede, tente acessar o roteador 192,168.0.1 e desative o dhcp...

    espero ter ajudado.

  • Cláudio,

    Pra evitar isso, aqui uso sempre switchs com VLAN (tem um SF800 da Intelbrás que custa em média R$ 60,00) e no cliente, sempre deixo um roteador. Nunca instalo clientes com rede cabeada sem um roteador na ponta!

    Esse seu problema é uma velha queixa de quem usa rede em bridge! Seja ela cabeada ou wireless.

    Abraços e boa sorte!!!

  • montar uma rede cabeada sem Switch com portas isoladas é suicídio.

    Pode ser feito muita coisa mas nada vai impedir de que seja apresentado problemas semelhantes nessa atual topologia.

    Rede cabeada em Bridge sem isolação da comunicação é fatal.

  • Seguirei os conselhos dos amigos que se disporam em me ajudar e desde de já agradeço a todos.

    Achei o DHCP que me causou problema, mas postarei o que encontrei e a solução.

    minha rede possui 2km, sendo que de onde eu recebia o link para distribuir na rede cabeada, eu recebia o dhcp e não conseguia acessá-lo via browser, pois bem, fui rodando a rede e cada vez que eu chegava próximo ao roteador eu conseguia acesso ao mesmo, ou seja. Moral da história, se você não consegue pingar o gateway do roteador ou acessá-lo, tenha certeza que o problema está longe em outra extremidade. Quanto mais próximo, melhor o acesso.

    Assim eu encontrei e pude ver pela rede wirelles do roteador quem era o proprietário do mesmo.

    Chegando lá não pude fazer, pois, foram as crianças filhas do cliente quem mudou.

    a culpa não é do cliente e sim da minha péssima tecnologia implantada, mas como bom sábio, estou disposto a aprender e ouvir e seguirei os conselhos dos mais experientes no assunto.

This reply was deleted.