dhcp is empty

Prezados colegas.

 

Bom dia a alguns dias vem apresentando um erro no meu mikrotik o erro me informa que a tabela de ips do dhpc esta vazia não tem mais ips para distribuir aos clientes sabendo que eu tenho apenas 150 clientes e minha range de ips é de 254, ou seja, (/24) me sobraria uns 90 ips para distribuir só que não tenho mais ips quando coloco algum computador na rede ele fica como conexão nula ou ilimitada o q pode ser isso?

 

Eu já refiz toda a configuração e o problema sempre volta

Já mudei a range de ips para /23, /22, /16 nesse caso o problema acaba, mas não consigo navegar quando volto a fazer a configuração com a range /24 funciona normalmente

 

Como posso resolver isso?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

att. Stanley Sherman

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  •  

    img do log de erro do dhpc so consegui enviar assim

     

    1488418181?profile=original

  •  

    img do dhcp leases

     

    1488417506?profile=original

  • Stanley isso ocorre pq não clientes tambem recebem ip, eles não navegam pq é preciso depois de receber o ip fazer login no hotspot, mais mesmo sem acesso o mac deles fica no leases até ser liberado pelo mikrotik, aumenta seu range que resolve...

  •  Certo, mas eu fiz alguma coisa de errado com certeza, pois eu removi o dhcp que esta configurado e tambem o pool e o ip do meu mikrotik e configurei todo novamente do zero e quando faço isso o ip é distribuido normalmente, mas ninguem navega. Achei q fosse o dns, mas ele tambem é distribuido para todos. Onde posso achar um passo a passo que eu possa comparar com o que eu to fazendo para tirar minhas duvidas?

  • brother nao compreedi a tua resposta .

  • ver o video abaixo que ele incluir o dhcp:

     

     


    Stanley Sherman disse:

     Certo, mas eu fiz alguma coisa de errado com certeza, pois eu removi o dhcp que esta configurado e tambem o pool e o ip do meu mikrotik e configurei todo novamente do zero e quando faço isso o ip é distribuido normalmente, mas ninguem navega. Achei q fosse o dns, mas ele tambem é distribuido para todos. Onde posso achar um passo a passo que eu possa comparar com o que eu to fazendo para tirar minhas duvidas?

  • Bom Pedro a solução que achei foi refazer todo meu mikrotik do zero assim conseguir fazer ele com mais ips e o problema acabou. Agradeço a todos pela ajuda, abraço.

This reply was deleted.