Boa tarde Pedro,
Uso a configuração de desconto de R$ 5,00 para os clientes que pagam antes do vencimento. No boleto bancário está funcionando tudo corretamente, tanto na emissão do boleto quanto no momento do recebimento caso algum deles venha pagar la empresa por algum motivo.
Porém surgiu a necessidade de receber de alguns clientes aqui na empresa sempre, para esses clientes configuramos a conta bancária do tipo de Boleto Próprio.
Só que nesse cadastro de boleto do tipo Boleto Próprio, apesar de configurado corretamente o valor de desconto de R$ 5,00 até o vencimento como na conta bancária, o valor de desconto não é concedido na hora do recebimento.
Isso está causando algumas confusões entre as atendentes e os clientes.
PS: Atualizei o sistema há 2 dias atrás pra resolver o problema do SICI aberto em outro tópico.
Respostas
Boa tarde prezado,
Esse tópico pode te ajudar:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/boleto-f-cil-n-o-d-desconto-no-c...
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde,
A configuração está correta, pois na conta bancária (que o cliente paga no banco) está tudo ok, o problema é na conta bancária que o cliente vem pagar na loja, as vezes sem o carnê em mãos, na tela de recebimento não dá o desconto.
Antes de você atualizar estava dando o desconto normalmente?
Wenderson Souza disse:
Boa noite prezado,
Na janela que abre quando você clica em receber, no título do cliente, tem o campo "Desconto". Basta colocar o valor do desconto.
Para descobrir o valor do desconto, quando o cliente não leva o boleto, basta abrir o título referente ao mês que ele deseja pagar e conferir.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia,
Não fui compreendido, vou mandar os prints pra vocês entenderem.
Pela conta bancária ele abre a tela de recebimento com o campo Desconto já preenchido.
Pela conta empresa ele abre a tela de recebimento sem o campo Desconto preenchido.
Em um dia de movimento, ficar olhando no cadastro do cliente se ele tem ou não desconto atrapalha o atendimento. E em 80% dos casos de recebimento na empresa os cliente não traz o carnê em mãos.
Com o carnê em mãos tudo fica mais fácil porque aparece na instrução de conceder desconto até o vencimento.
Acho que o correto seria ele preencher também o campo desconto automaticamente, como preenche na conta bancária.
PS: Conta boleto próprio não tem a opção de reparar a conta. Tive esse problema na conta bancária também quando atualizei da 4.99 para a 18.01, mas a reparação da conta boleto próprio não existe.
recebimento - conta sicredi.PNG
recebimento - conta empresa.PNG
contas.png
Wenderson, eu entendi. Eu preciso saber se antes do update estava dando o desconto sim ou não.
Wenderson Souza disse:
Também não.
Patricia Costa disse:
Você havia falado isso no final da mensagem, então achei que fosse um problema com a versão atual:
PS: Atualizei o sistema há 2 dias atrás para resolver o problema do SICI aberto em outro tópico.
Vou passar para o Pedro e ver se é possível.
Alguma novidade?