Deixar de imprimir boletos para alguns clientes.

Boa Tarde Pedro.

 

Venho até você para pedir uma melhoria que seria muito útil para mim e para muitos colegas que imprimem e enviam boletos todos os meses para os clientes, o problema é o seguinte:

 

Aqui não trabalhamos com carnê e tb nao temos pretensão de usa-lo, atualmente enviamos o boleto para cada cliente. Essa tarefa nos gera muitos gastos e perda de tempo, isso é inevitável. Porém a maioria de nossos clientes pagam diretamente no escritório, ou seja, nao se faz necessária a entrega do boleto para esses cliente, já que eles vão até o escritório.

 

Minha sugestão eh a seguinte:

Criar um campo no cadastro do cliente onde informaríamos se é necessário ou não a impressão do boleto, por exemplo:

 

o Enviar Boleto

o Não enviar Boleto

 

Caso seja marcada "Enviar Boleto" o boleto entraria no "bolo" de impressão de boletos.

Caso seja marcada a outra opção o boleto sequer seria impresso, gerando economia, já que o cliente paga no escritório.

 

Da uma olhada nessa possibilidade Pedro, isso seria perfeito para forma que trabalhamos aqui no provedor e tenho certeza que ajudaria muita gente a economizar e ter menos trabalho.

 

Obrigado pela compreensão. Grato.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Aqui funciona da mesma forma.

    Seria muito útil para nós...

  • assim que possivel adiciono essa opção, mais até lá vc pode fazer assim: nos clientes que vc não deseja usa boletos deixa ele sem conta definida o sistema ainda gerar os titulos para ele mais não imprime nada ...
  • Pedro, e se for ao contrário, por exemplo:

    Aqui imprimimos o carnê com 12 mensalidades para não ter que ficar imprimindo todo mês, gerando desperdicio de tempo precioso, quando o cliente paga uma mensalidade é dado baixa no título pelo retorno e o sistema gera automaticamente outra mensalidade abaixo das outras para manter os 12 títulos, até aí tudo bem.


    Mas como terei o controle para saber quando irei precisar imprimir o carnê daquele cliente novamente com mais 12 mensalidade? Pois não posso ficar todo dia olhando cliente por cliente para saber quando já completou as 12 mensalidades para poder imprimir outro carnê, pois se eu dé a busca dos títulos não impressos ele vai imprimir apenas os não impressos mesmo que não tenha os 12.

    Seria algo do tipo manter carnê, além de manter títulos nas opções.
    Ou na opção de imprimir boletos localizar os clientes que completaram 12 títulos adicionados pelo sistema que não foram impressos.

    desde já muito grato pela ajuda.



    Pedro Filho disse:
    assim que possivel adiciono essa opção, mais até lá vc pode fazer assim: nos clientes que vc não deseja usa boletos deixa ele sem conta definida o sistema ainda gerar os titulos para ele mais não imprime nada ...
This reply was deleted.