Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Se um usuário deletou uma parcela, possivelmente deve ter criado outra em seguida, veja se há algum título criado próximo a esse log.
    Você também pode pesquisar nos logos pelo número do título, utilizando o filtro "descrição", pois possivelmente o cliente foi bloqueado por atraso desse título.

    Se não conseguir descobrir, me envie seu backup pelo privado, que irei verificar.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Depois de muito tempo procurando e pesquisando com muita dificuldade, achei, pq deletou 3 parcela de um carne com 12 boletos, então achei pela sequencia do numero do titulo, fui no cadastro do cliente e vi as atividades que foi relaizada. 

      Detalhe, o sistema deixa uma brecha para o departo financiero se quiser agira com desonestidade, ele pode muito bem receber o boleto do cliente a vista, pix direto na conta pessoal, logo entra aqui no sistema e exclui aquela parcela. nos log não mostra de quem é o cliente embolsa o dinheiro feliz. o mkauth não vai bloquear o cliente. 

       

      • Boa tarde prezado(a),

        Isso não é uma brecha no sistema, pois há o registro nos logs e é possível saber pelos backups gerados todos os dias automáticamente.
        O sistema possui opções de permissão para cada usuário, para que o provedor adeque cada usuário as suas funções. Exemplo: Não é porque um funcionário que tem a função de instalar a internet na casa do cliente, que deve ter acesso a parte financeira do sistema e nem um funcionario do financeiro ter acesso aos backups.

        O certo, é receber a parcela em atraso e não excluí-la, para isso que existe a opção de "recalcular 2ª via data/valor" no cadastro da conta ou recalcular manualmente na hora de receber.
        Outra questão é a alteração da data de vencimento, no caso de carnê, ao gerá-lo, a data de vencimento sempre vai cair no mesmo dia de cada mês, independente se for final de semana ou feriados.
        No caso do Gerencianet(API) e da Juno, basta alterar a data de vencimento, sem a necessidade de excluir a parcela.

        No tópico do link abaixo, disponibilizamos um manual básico de boas práticas e outros arquivos para ajudar o provedor em várias questões:
        http://mk-auth.com.br/forum/topics/boas-pr-ticas-de-seguran-a-de-ti...

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Boas práticas de segurança de TI para provedores com MK-AUTH
        Bom dia prezados, Desenvolvemos um manual simples com as boas práticas de segurança e estamos disponibilizando nesse tópico, para ajudar a melhorar…
      • Amigo, para conseguir saber quem é o cliente, va no painel terminal shell

        E digite

         

        SELECT login FROM sis_lanc WHERE id = 24547;

         

        Deve retornar o login do cliente, e por essa informacao sabera quem é, se quiser me chame no whatsapp 15996213328, sou provedor tambem e possuo algumas facilidades e melhorias para o mkauth

This reply was deleted.