CONVÊNIO ICMS 201/17, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Boa tarde pessoal, recebi da receita esta solicitação "Solicitação de Envio do Arquivo Auxiliar -Convênio ICMS 201/17", porem não entendi como emitir isso, alguém sabe como fazer ou já forneceu este aquivo ao fisco?

Segue anexo o documento recebido!

solicitação_receita.pdf

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Respostas

  • Pelo que entendi, eles estão solicitando que sejam enviados novamente os arquivos de Dezembro de 2018 até agora.

    Talvez tenham tido problemas com os arquivos, pois não foi solicitado somente de você.

    Entra em contato e pergunta se é isso mesmo. Se for, basta enviar novamente os arquivos.

  • Olá, Maicon, tudo bem!?

    Conseguistes verificar o que realmente a receita quer? Se puderes me responder, agradeço! Obrigada 

  • Boa noite pessoal, desculpe não ter vindo aqui antes esclarecer, mas só tive retorno da receita essa semana. A receita estadual do RS me informou que eu estava enviando os arquivos certinho, porém nunca havia solicitado a autorização da mesma para tal. Desta forma fui orientado a fazer a referida solicitação formal para emissão de documentos conforme convênio ICMS 201/17 (um formulário específico que meu contador devia ter feito e não fez). Porém ainda resta uma dúvida, quanto aos arquivos, se terei que enviar tudo novamente ou vai valer os já enviados. Quando eu tiver um retorno aviso aqui novamente.

    Obrigado a todos que se empenharam e ajudar!

  • Obrigada, pelo retorno. Uma pergunta: recebi a orientação de uma pessoa, não da receita, que esses arquivos seriam para empresas que faturam outros serviços, tais como recarga de celular, telefonia, etc e não somente banda larga, é o seu caso? tens essa informação? obrigada.

    Maicon Antonio disse:

    Boa noite pessoal, desculpe não ter vindo aqui antes esclarecer, mas só tive retorno da receita essa semana. A receita estadual do RS me informou que eu estava enviando os arquivos certinho, porém nunca havia solicitado a autorização da mesma para tal. Desta forma fui orientado a fazer a referida solicitação formal para emissão de documentos conforme convênio ICMS 201/17 (um formulário específico que meu contador devia ter feito e não fez). Porém ainda resta uma dúvida, quanto aos arquivos, se terei que enviar tudo novamente ou vai valer os já enviados. Quando eu tiver um retorno aviso aqui novamente.

    Obrigado a todos que se empenharam e ajudar!

  • Boa tarde, Recebemos a mesma notificação, e, não entendemos ainda o que eles estão pedindo e de onde podemos tirar a informação. Se alguém já solucionou por gentileza que nos de uma ajuda a todos os que estamos igual. grato

  • Boa tarde, este refere-se os envio dos arquivos das NF que você emite todo mês para seus clientes, você precisa gerar o aquivo validar, assinar digitalmente com o teu certificado digital, e enviar para a receita estadual.

    No nosso caso recebemos essa notificação mesmo estando fazendo esse processo todo mês, pois nosso contador não havia solicitado a receita a autorização para enviar estes aquivos, então no nosso caso mesmo a receita estando recebendo os aquivos todo mês faltava esta autorização, fácil de resolver, bastou imprimir o documento assinar digitalizar e enviar para a receita.

    O correto é que tu solicite ao teu contador, para que ele entre em contato com a delegacia da receita estadual que lhe atende, para que a mesma veja qual a pendencia que esta relacionada ao seu caso. 

    Boa trabalho a todos.


    wilson heber trinidad pereyra disse:

    Boa tarde, Recebemos a mesma notificação, e, não entendemos ainda o que eles estão pedindo e de onde podemos tirar a informação. Se alguém já solucionou por gentileza que nos de uma ajuda a todos os que estamos igual. grato

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