Boa noite

Gostaria de saber se há alguma configuração fiscal no sistema que possibilite que a base de cálculo das notas fiscais modelo 21 possam ser zeradas, e que o valor total das notas vá para o campo de outros valores na composição do arquivo do convênio 115/03 e consequentemente em seu recibo de entrega, pois temos essa necessidade para que as informações lançadas no livro fiscal de saída seja coerente com os arquivos do convênio 1150/03 entregue a Sefaz. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde, Felipe. Não tem como, abaixo uma explicação sobre o campo que deve ser informado.

    9255131067?profile=RESIZE_710x

  • Estou com problemas na geração de notas fiscais, pois minha empresa é optante pelo simples nacional, e segundo a (Resolução SGSN 140/2018 artigo 59 )  empresas optante pelo simples nacional tem que inutilizar   o campo base de caculo e o campo ICMS nos documentos fiscais rrelativos a impostos próprios (coisas que a operação da empresa gera). Queria saber se há alguma solução para esse problema pois meu contador não consegue gerar corretamente as notas devido a esse questão.

    " § 4º A utilização dos documentos fiscais fica condicionada: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, inciso I e § 4º)

    I - à inutilização dos campos destinados à base de cálculo e ao imposto destacado, de obrigação própria, sem prejuízo do disposto no art. 58"


    Patricia Costa disse:

    Boa tarde, Felipe. Não tem como, abaixo uma explicação sobre o campo que deve ser informado.

    9255131067?profile=RESIZE_710x

  • Boa tarde Patrícia

    pode me enviar a base legal dessas definições ou esse arquivo em PDF para o email filipewesley2010@gmail.com para analisar. Até onde tenho conhecimento o correto seria como da forma que o Jose Augusto Magalhaes Junior explicou aqui no tópico, e sendo assim para que as empresa do simples envie os arquivos do convenio 115/03 de forma correta para a sefaz, precisamos que o sistema seja atualizado gerando os arquivos para empresas do simples nacional sem o valor da base de calculo do ICMS, e valor do ICMS, devendo o valor total das notas ir para o campo outros valores na nota fiscal e no recibo de entrega do convenio 115/03, evitando notificações da sefaz para a empresa.

    Patricia Costa disse:

    Boa tarde, Felipe. Não tem como, abaixo uma explicação sobre o campo que deve ser informado.

    9255131067?profile=RESIZE_710x

  • A/c

  •  Em fim isso aqui deu em que,ja estou a mais de um ano tentando resolve isso e o MK0AUTH NAO ME DA SUPORTE ja a sync conseguiu resolver,agora tenho ssair do mk auth para emitir minhas notas,sem falar que minha contadora disse a mesma coisa que nao deve aparecer estes valores de muta e juros em outros valores.

    Lamentavel fica sem uma coordenacao desse assunto aqui dentro do forum.Alguem consegiuo resolver?

This reply was deleted.