Conexao PPPoE caindo

Bom dia.

Comecei a usar o MK-AUTH e o sistema é muito bom.

Porem estou tendo problemas com o PPPoE. A conexao simplesmente cai, ou o ping para de responder.

A rede é cabeada, latencia 1ms, sem percas de pacotes. O concentrador é RB450 para 30 usuarios maximo. Estou migrando ainda os clientes, que antes usavam hotspot, entao nao tem muita gente usando.

Noto que se eu fixo um ip no cliente, esse consegue pingar na RB, mas a conexao PPPoE nao responde. Ai depois de um tempo ela cai ou volta a responder sozinha.

As configuracoes do PPPoE estao iguais as instrucoes do site.

Alterei alguns parametros, como Keepalivetimeout para 10, 50, 1200 mas nao resolveu. Apenas notei que em 1200, a conexao nao caiu no cliente, mas nao aparece como conectado no Mk-Auth.

A versao do mk é 4.10.

Obs. coloquei mais 1 RB em outro bairro, e tbm acontece a mesma coisa.

Alguem pode dar uma luz?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Resolvido com leitura de outros topicos do forum. Deixei apenas autenticacao CHAP e tirei a criptografia. Ta redondindo agora...

     

     

  • tenta alterar o MTU tb, qual MTU vc usa no momento ??

  • Pedro, estou enfrentando o mesmo problema só que com uns 4 ou 5 pops neles tenho em média 60 clientes de alguns usuários cai e volta o pppoe meu MTU está 1492

  • qual seria o mtu idela para os rocktes m5 e nos clientes nano loco m5  para nao ter problema de queda... e no  mk pode deixar o valor 1480 ?

  • acompanhando

  • http://mk-auth.com.br/forum/topics/calculando-o-mtu-correto

    tenisson andrile de canias disse:

    acompanhando

  • Pedro estou configurando pppoe, no tutorial onde tem Local1 ip tal....  e  Remote1 ip tall, ao cadastrar um cliente pelo mkauth eu coloco la o ip  da faixa do  Remote ou do local ( agregando ao mac do cliente ) pois no hotspot eu coloco o ip manual e o mac no cadastro do cliente.

  • o que tu fez para resolver porque estou com caso parecido clientes desconectando dando time out e todos com fibra, latência 0ms, ja fiz de tudo para volta a autentica tenho que ir la e reparar. mtu 1440.

This reply was deleted.