Conexões com IP 0.0.0.0

Caros colegas, estou postando essa questão que já levantei anteriormente, porém com algum detalhamento para ver se posso ser ajudado.

Conforme podem observar na figura em anexo, o cliente fica tentando conectar e recebe um IP 0.0.0.0 gerando milhares de conexões cada um durante o dia.

Isto ocorre com clientes em atraso.

Alguém já passou por situação semelhante? Têm alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Agradeço antecipadamente a ajuda!

conexoes.png

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Respostas

  • Pedro! 

    Alguma sugestão???

    Estou com mais de 2 milhões de conexões por causa disso, o que está gerando lentidão nos relatórios!

  • isso poder ser o DHCP Server que está com menos IP que o necessário. ex:  se você tiver mais de 256 clientes e coloca apenas um /24 como DHCP, os acimas vai ficar com 0.0.0.0

  • Tenho um bloco de 1024 IPs Válidos. Os pools que tenho configurados no MK são com esses IPs.

    Observando o log no MK vi o seguinte:

    No IP local  0.0.0.0 para o remoto dá a seguinte mensagem:

    coud not determine remote adress using 10.x.x.x

    Na próxima tentativa ele fica 10.x.x.x+1 e sucessivamente... +1, +2 etc

    Ou seja ele tá somando +1 ao numero do IP remoto.

    O que pode estar gerando isso?

  • alguma configuração errada, coloca como no manual e testa:

    http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe



    Paulo Cesar S Goncalves disse:

    Pedro! 

    Alguma sugestão???

    Estou com mais de 2 milhões de conexões por causa disso, o que está gerando lentidão nos relatórios!

  • Nessa router, além dos servers PPPOE eu tenho um serviço DHCP habilitado para uma rede interna. Vou desabilitar esse serviço e analisar o resultado.

    Mas Pedro, estou precisando muito de sua ajuda para poder limpar essa base de dados de conexões para deixar o sistema mais rápido porque está gerando muita lentidão nos relatórios de conexões.

    Qual seria o comando SQL para limpar todas as conexões cujo IP seja 0.0.0.0?

    Agradeço de antemão a ajuda!

  • Olá Pedro, consegui resolver o problema! Havia um pool para o qual remetia à página de corte. Como não encontrava esse pool ficava colocando IP zero.

    Grande abraço!

  • Sei que o POST é velho, mas este problema ocorre, até hoje, mesmo com IPs setados manualmente! Vez por outra, algum cliente abre suporte informando que está sem acesso. Quando verificamos, notamos que o IP está logado com 0.0.0.0. Também observo que este problema só ocorre com clientes adicionais (pelo menos conosco). Para corrigir o problema, basta reparar o cadastro do cliente que o IP volta ao normal, mas, depois de um tempo, o problema se repete. Não utilizo nem um tipo de pool, todos os nosso IPs são setados manualmente e não há nem um pool cadastrado, nem no MKAuth, nem no Mirotik. A verão que utilizo é a 22.03, e o problema ocorre desde versões anteriores. At.te.

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