MK-AUTH

Bom dia Pessoal. To um pouco assustado com que ocorreu comigo ontem. Fizemos uma compra de 20 aparelhos nanostatiomlocoM5 até ae tudo bem, o estranho é a versão do firmware do aparelho v5.5.7 (XW) que inclusive não está disponível nem no FTP da UBIQUITI onde encontramos todos os Firwares http://94.74.180.3/DL-Files/ubnt/AirMax/ e outra coisa, nao estou conseguindo fazer a update pra versão 5.5.8 então gostaria de saber com algum amigo do forum se isso é normal ou se é talvez "Uma versão pirata" que por azar acabei adquirindo?

Exibições: 10865

Responder agora

Respostas a este tópico

sou contra certas medidas, onde o cliente tem que se adequar e não o fabricante...

As nanoloco que compramos este fim de semana vieram ja com Compliance Test, mas no site survey apesar de mostrar canais de 5.0 a 6.0 nao mostraram minhas antenas nos canais acima de 5.9, alguem conseguiu usar elas com canal 5.94 por exemplo ???

Caro Blizzard vc já tentou mandar sinal com o AP em 5.9 e no nano que está em cliente setar o canal so pra scaner a faixa 5.9???

o que descobri ate agora:
* este firmware 5.5.7 xw tem compliante test, mas tem ate o canal 6.0 (eu usava ate 6.1 nas outras), mas ela nao se conecta automaticamente nas outras antenas rocket ou bullet tanto faz qual canal colocar, deu certo setando o canal na antena do cliente tambem (tanto faz o canal), eu nao uso criptografia, nem uma seguranca, mesmo assim nada, mas imagina ter que entrar nas antenas dos clientes tambem cada vez que trocar o canal ruim, impossivel, talvez quando chegar a rocket com o mesmo firmware funcione, solucao que achei foi estocar airgrid 23 que ainda tem com firmware 5.5.8 e atualizar para 5.5.6 que tem o compliance test.  

Porque mudar algo que dava certo?

Estou acompanhando, oque me passaram foi

Pessoal , sobre os nanos M5 , A Ubiquiti mudou a plataforma de Hardware e não tem o que fazer sobre atualizações , os provedores que terão que se ajustar a isso .

Pelo que entendi , isso foi feito pq a Anatel exigiu ou pediu a UBNT que fizesse alguma alteração para evitar uso de canais não permitidos no Brasil .

A UBNT tentou fazer pelo firmware mais não deu certo pq assim mesmo burlavam , então fez a mudança no Hardware.

Não temos o que fazer ok

print 1

print 2

Aqui coloquei a lista de canais do "Brasil" tanto no equipamentos dos clientes quanto nos APs que funcionou normal com essa versão XW, e pelo que o pessoal da Ubiquiti disse, não tem como trocar de versão, nem por ftp. Somente consegue atualizar, versão XW para versão XW.

Segue os prints em anexo

Anexos

acompanhando

Essa merda do "firmware XW" não presta não da pra fazer "Compliance Test", com o script ele só faz escanear e não conecta se o canal não tiver faixado.. e só funciona os canais dos países validos..

Ja a "firmware XM" com esse código ai funciona 100% mesmo tando na versão 5.5.8

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço