Como validar a Chave de Codificação Digital

Pessoal,
Alguém sabe me dizer o link do site da Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais onde posso fazer a validação das notas fiscais modelo 21 após terem sido enviadas pelo TED?

Ou seja, onde o meu cliente poderá confirmar a autenticidade da nota usando apenas a Chave de Codificação Digital?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acompanhando.

  • Galera, boa tarde.

    Já liguei inclusive na SEFAZ/MG e não souberam me responder. Pediram pra abrir um chamado.

    Aqui no fórum, ninguém passou por isso não?

    Como que eu emito uma nota pro meu cliente e não dou pra ele uma garantia de que esta nota é valida?

    Veja o exemplo da Nota Fiscal modelo 55, onde o cliente de posse do Danfe pode acessar o portal da Nota Fiscal Eletrônica, digitar a chave e validar a nota.

    Agora, para o modelo 21, como provar que a nota é autêntica?

  • Prezados colegas:
    Ninguém aqui do Fórum passou por isso não?

  • algumas secretarias de fazenda tem um site somente para validar notas eletronicas, mais notas 21 acho que poucas tem isso disponível, é preciso pergunta para eles...

    JOAO MARCOS SOUZA disse:

    Galera, boa tarde.

    Já liguei inclusive na SEFAZ/MG e não souberam me responder. Pediram pra abrir um chamado.

    Aqui no fórum, ninguém passou por isso não?

    Como que eu emito uma nota pro meu cliente e não dou pra ele uma garantia de que esta nota é valida?

    Veja o exemplo da Nota Fiscal modelo 55, onde o cliente de posse do Danfe pode acessar o portal da Nota Fiscal Eletrônica, digitar a chave e validar a nota.

    Agora, para o modelo 21, como provar que a nota é autêntica?

  • Pedro:
    Verifiquei que a Secretaria da Fazenda de SP tem o site pra validar as Notas modelo 21:

    https://www.fazenda.sp.gov.br/NFCE2/Sistema/Consultas/InformacoesBa... 

    Mas em MG não existe um link compatível. 

    É Lamentável que nem todos os estados disponibilizam este recurso, porque se eu receber por exemplo uma nota fiscal modelo 21, não terá como validar a autenticidade - terá que confiar no emissor. E se o documento tiver sido alterado antes de imprimir, não teremos como descobrir...

    Outro problema, é que quando você liga na secretaria da fazenda, de cada 10 pessoas que te atende, somente uma ou duas que tem conhecimento sobre este assunto.



    Pedro Filho disse:

    algumas secretarias de fazenda tem um site somente para validar notas eletronicas, mais notas 21 acho que poucas tem isso disponível, é preciso pergunta para eles...

    JOAO MARCOS SOUZA disse:

    Galera, boa tarde.

    Já liguei inclusive na SEFAZ/MG e não souberam me responder. Pediram pra abrir um chamado.

    Aqui no fórum, ninguém passou por isso não?

    Como que eu emito uma nota pro meu cliente e não dou pra ele uma garantia de que esta nota é valida?

    Veja o exemplo da Nota Fiscal modelo 55, onde o cliente de posse do Danfe pode acessar o portal da Nota Fiscal Eletrônica, digitar a chave e validar a nota.

    Agora, para o modelo 21, como provar que a nota é autêntica?

  • Um cliente me questionou e eu não sabia o que dizer. Tentei no meu estado (ES) mas não encontro nenhum link em que eu possa jogar essa chave reservada ao fisco que fica na NFE. Até mandei um e-mail para a Receita para esclarecer essa dúvida.

This reply was deleted.