COMO INSTALAR MK-AUTH NA RB1100AHX2

Preciso da ajuda dos senhores.

Estou a configurar o MK-AUTH na RB1100AHX2, conforme o manual de instalações “http://mk-auth.com.br/page/manual-1”, os comandos não funcionam nessa RB. Já instalei o servidor MK-AUTH, com sucesso, falta configurar essa RB com o MK-AUTH. Na RB há 13 portas, a 11 e 12 entrada de link de Internet, a 13 é POE/BOOT, o restante funciona com placas de redes independentes, na qual pode assumir interfaces independentes, com se fosse varias placas de rede. Gostaria que me ajudassem nos comandos para configurar o sistema 100%.

Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pedro,

    Também aconteceu comigo... Nosso amigo Eder também tentou me ajudar e não foi possível a configuração... Alguém aí já conseguiu fazer sem realizar o downgrade???

  • Downgrade. Não acredito!!!!

  • Boa noite pessoal, você está querendo instalar o mk-auth dentro na rb? sua pergunta dá esse entender.

    Ou somente está com problemas para fazer o mk-auth e a rb se comunicarem?

    Se for só isso, posso ajudar... agora instalar ela dentro da rb acho que não é possivel.

  • Veja qual a versao do mk.  uma porta dessa vai ser para o ip do mkauth.

  • Não é dentro da RB. Sim, somente a comunicação. No manual há: WAN 10.0.0.2/22 - USO PARA INTERNET (ENTRADA DO LINK DE INTERNET) PARA QUE /22? PRA QUE TANTO IP?

    PG CORTE 10.3.0.1/22, 1024 IPS - DEVE SER PARA OS CLIENTES. PEGUNTA: ESSE IP É RESERVADO PARA O CLIENTE OU É LIBERADO APÓS O ACESSO? CASO FIQUE COM O CLIENTE SERÁ MUITO POUCO.

    MKA - 172.31.255.1/30 - ESSE É O QUE LIGA O CABO DE REDE DA RB ATÉ O SERVIDOR MK-AUTH. /30, SÃO QUATRO IPS.

    CLI - 192.168.0.1/27 - SÃO 32 IPS. PARA QUE SERVE, SE JÁ TENHO O PG CORTE(PARA OS IPS DAS MÁQUINAS DOS CLIENTES?).

    A DÚVIDA É PARA QUE SERVE O CLI - 192.168.0.1/27 E COMO A MÁQUINA QUE VAI ACESSAR O SERVIDOR PELA WEB ADMIN SERÁ LIGADA? EM QUE PORTA? EM QUE IP? COMO CONFIGURAR O ACESSO WEB DO SERVIDOR MK-AUTH?

    ONDE SERÁ CONFIGURADO E COMO SERÁ CONFIGURADO O DHCP PARA AS MÁQUINAS DOS CLIENTES?

    O MANUAL É MUITO CONFUSO E EVASIVO.

  • acompanhando pois estou com a rb 1100 AH!!!!!  vou colocar mk-auth e thundecache !!!!!!!

  • me add que lhe ajudo a fazer funcionar pedroalves34@yahoo.com.br

  • esse /22 refere-se a mascara de rede 255.255.252.0 - em vez de você digitar a mascara você coloca somente a / e o numero referente a ela.

    Os ip da regra pg corte são usados quando você bloqueia um cliente, nesse caso o cliente é redirecionado para o ip dessa faixa, fazendo com que seja redirecionado para a pagina de Corte.

    Caso precise de ajuda: skype/msn moderador.duann@gmail.com 

    o /30 na verdade usa somente 2 ip, é usado nesse caso para a comunicação entre o mikrotik e o mk-auth, para que não tenha mais nada para atrapalhar a comunicação usa-se o /30.

    Sim amigo, são 2 ips de comunicação, pois os outros 2 são exclusivos de inicio e fim de faixa. 

    Sobre o cliente, você vai trabalhar de qual forma? pppoe ou hotspot?

    Você pode colocar a faixa que quiser para os clientes... 

  • Hotspot.

    Qual a faixa de IP para os clientes navegarem. Não seria a CLI - 192.168.0.1/27 - SÃO 32 IPS. 32 não dá para começar...

    Como fica o DHCP?

    Só com as configurações do manual a RB funciona ou tenho que acionar outras regras?

     

  • cria uma pool ex: 10.5.0.2-10.5.255.254

This reply was deleted.