Olá galera estou presisnando mais uma vez da ajuda dos veteranos em mkauth.... Não estou conseguindo fazer com que o mk auth envie mesagens de email de aviso para os clientes ... acho que estou configurando  errado o servidor...... Alguem poderia me ajudar nesta tarefa?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • cria uma conta no bol
  • eu uso gmail.....
  • como é que eu faço isso? 

    Rodrigo Neves Aguilar disse:
    esta configurado o gmail para SMTP?
  • em opções, smtp e depois de configurar visita o link abaixo:

     

    https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha

     


    PAULO ADSON ALVES ARAUJO disse:

    como é que eu faço isso? 

    Rodrigo Neves Aguilar disse:
    esta configurado o gmail para SMTP?
  • Ola amigo estou passando pelo mesmo problema meu MK nao manda mensagens ´pra nenhum cliente e nem backup pro meu e-mail . ja  refiz  tudo do zero as confg, ja criei e-mail novo no Gmail, mas nao ate  agora .

    Pedro Filho disse:

    em opções, smtp e depois de configurar visita o link abaixo:

     

    https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha

     


    PAULO ADSON ALVES ARAUJO disse:

    como é que eu faço isso? 

    Rodrigo Neves Aguilar disse:
    esta configurado o gmail para SMTP?
  • Pessoal,

     

    Meu backup estava funcionando corretamente até dia 07/Abril e estava configurado pelo gmail, conforme descrito abaixo:

     

    email: meunome@gmail.com

    servidor: smtp.gmail.com

    usuário: meunome

    senha: minhasenha

    port: 465

    tls: yes

     

    Depois desse dia eu migrei meu e-mail do gmail para google apps. Já tentei e li quase tudo sobre isso:

     

    email: meunome@meudominio.com

    servidor: smtp.gmail.com

    usuário: meunome@meudominio.com

    senha: minhasenha

    port: 465

    tls: yes

     

    Testei as seguintes passos:

    • Alterei a porta para 587 e 25 e não funcionou;
    • Alterei o servidor para smtp.googlemail.com;
    • Alterei o servidor para o IP mesmo;
    • Alterei o usuário para "meunome";
    • Coloquei os comandos de update no terminal e fiquei testando diversas config de envio;
    • Testei sem TLS;
    • Desbloquei pelo unlock_captcha;
    • Ativei o imap e pop na config do email;
    • Tentei voltar com a configuração do e-mail antigo;

    Alguém saberia nos informar se esse servidor (smtp.gmail.com) está funcionando corretamente?

    Ja não sei bem o que fazer, sempre pesquiso muito e testo antes de postar algo aqui no fórum.

     

    Gostaria de uma ajudinha dos universitário.

     

    Desde já Obrigado!

  • Amigo estou na mesma situaçao tua ja fiz de tudo e nada  de  soluçao.  to sem mandar mensg, pra meus  clientes e nao recebo backup , ja criei um dominio proprio , Fizi uma conta de e-mail usando meu dominio sem restriçoes  nem assim nada funciona nao sei mais  o que  fazer acho que  vou ter que formatar meu server só por  causa do SMTP, é dificil...................

    Marciano Marques Fernandes disse:

    Pessoal,

     

    Meu backup estava funcionando corretamente até dia 07/Abril e estava configurado pelo gmail, conforme descrito abaixo:

     

    email: meunome@gmail.com

    servidor: smtp.gmail.com

    usuário: meunome

    senha: minhasenha

    port: 465

    tls: yes

     

    Depois desse dia eu migrei meu e-mail do gmail para google apps. Já tentei e li quase tudo sobre isso:

     

    email: meunome@meudominio.com

    servidor: smtp.gmail.com

    usuário: meunome@meudominio.com

    senha: minhasenha

    port: 465

    tls: yes

     

    Testei as seguintes passos:

    • Alterei a porta para 587 e 25 e não funcionou;
    • Alterei o servidor para smtp.googlemail.com;
    • Alterei o servidor para o IP mesmo;
    • Alterei o usuário para "meunome";
    • Coloquei os comandos de update no terminal e fiquei testando diversas config de envio;
    • Testei sem TLS;
    • Desbloquei pelo unlock_captcha;
    • Ativei o imap e pop na config do email;
    • Tentei voltar com a configuração do e-mail antigo;

    Alguém saberia nos informar se esse servidor (smtp.gmail.com) está funcionando corretamente?

    Ja não sei bem o que fazer, sempre pesquiso muito e testo antes de postar algo aqui no fórum.

     

    Gostaria de uma ajudinha dos universitário.

     

    Desde já Obrigado!

  • Alguém está com a mesma dificuldade?

    É possível criar um passo a passo para restaurar ou reabilitar esses serviços?

     

    Sabemos que o backup é de extrema importância para o servidor. Atualmente, estou fazendo manualmente, pois não quero correr o risco caso dê algum pau no servidor.

     

    Help galera!

     

    Abraço a todos

  • Pessoal, alguma sugestão?

     

    Meu MK em firewall>NAT, não tem mais do que 10 regras. Todas muito simples e não está bloqueando porta alguma, até porque estava funcionando antes com email do gmail. Só não restauro para dia 07/Abril, porque eu já adicionei clientes. boletos e alterei o website.

     

    Gostaria muito de resolver isso... Já pesquisei para caramba e as configurações são sempre as mesmas, smtp.gmail.com porta 587 (com TLS), porta 465 (com SSL) ou porta 25 (com SSL).  Para google apps usuário = name@dominio.com.

     

    Ja tentei instalar sendmail e instalar novamente:

     

    Estou usando os comandos:

    sendEmail -f mail@hotmail.com -t suporte@dominio.com.br -u "teste" -m "Mensagem Teste" -s smtp.gmail.com:587 -o tls=yes -xu suporte@dominio.com.br -xp senha

     

    e a msg que aparece é a seguinte:

    "Apr 19 10:42:59 connect sendEmail[483]: ERROR => Timeout while connecting to smtp.gmail.com:587  There was no response after 60 seconds."

     

    Universitários? Help!

     

    Obrigado a todos.

  • Olha  Marciano se o Pedro nao comprar essa briga e nos ajudar só vai nos restar uma saida Formatar que é sinistro mais to vendo que nao vamos ter outra saida  mano .......

     

    Rosemir m c

    Marciano Marques Fernandes disse:

    Pessoal, alguma sugestão?

     

    Meu MK em firewall>NAT, não tem mais do que 10 regras. Todas muito simples e não está bloqueando porta alguma, até porque estava funcionando antes com email do gmail. Só não restauro para dia 07/Abril, porque eu já adicionei clientes. boletos e alterei o website.

     

    Gostaria muito de resolver isso... Já pesquisei para caramba e as configurações são sempre as mesmas, smtp.gmail.com porta 587 (com TLS), porta 465 (com SSL) ou porta 25 (com SSL).  Para google apps usuário = name@dominio.com.

     

    Ja tentei instalar sendmail e instalar novamente:

     

    Estou usando os comandos:

    sendEmail -f mail@hotmail.com -t suporte@dominio.com.br -u "teste" -m "Mensagem Teste" -s smtp.gmail.com:587 -o tls=yes -xu suporte@dominio.com.br -xp senha

     

    e a msg que aparece é a seguinte:

    "Apr 19 10:42:59 connect sendEmail[483]: ERROR => Timeout while connecting to smtp.gmail.com:587  There was no response after 60 seconds."

     

    Universitários? Help!

     

    Obrigado a todos.

This reply was deleted.