Estamos fazendo mudanças aqui nos nossos boletos, e notei que por questões administrativas e também de organização interna e registros em nos serviços de proteção ao credito, surgiu a necessidade de que nossos boletos não pudessem mais ser recebíveis apos um período de tempo decorrido do vencimento do mesmo.

Tendo em vista esta nova necessidade, entrei em contato com o sicoob, que me orientou a mudar os boletos para o CNAB 240, porem mesmo com a linha digitável com a informação de não recebimento apos o período de X dias, os pontos de recebimento tem recebido normalmente.

Como posso configurar isto no MK-Auth? Tem alguma forma de configurar para que quando leem o código de barras não aceitar o recebimento depois de um período de tempo, ou isto fica apenas na linha digitável mesmo?

Me passaram a seguinte orientação:

Data de Limite Pagamento na linha R na posição 200 a 2017 (Essa é a data de trava do boleto no qual não será recebido após o vencimento dessa data) MAS NÃO SEI ONDE CONFIGURAR

PS.: Tenho um layout de cobrança enviado pelo sicoob caso seja necessário

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Uma correção: Data de Limite Pagamento na linha R na posição 200 a 207 (Essa é a data de trava do boleto no qual não será recebido após o vencimento dessa data no formado dmY ou seja 10062021 ou preencher com 00000000) -> a configuração é no momento da emissao da remessa dica de como eu fiz: na class AbstractBoleto criei o atributo protected $dataLimiteParaRecebimento com os metodos gets e sets em seguida na class xxxx modifiquei a linha de codigo pagina 245 para o seguinte $this->add(200, 207, $boleto->getDataLimiteParaRecebimento() != null ? $boleto->getDataLimiteParaRecebimento()->format('dmY') : '00000000'); feito isso resolveu meu problema, obrigado pela contribuição aqui deste forum foi onde eu cheguei a minha conclusão e estou compartilhando com voces!

This reply was deleted.