Cobrança sem registro Banco do Brasil

Olá, bom dia a todos

 

Comecei a utilizar o mk-auth e estou muito satisfeito, mas eu precisava saber como proceder com as cobranças, trabalho com o Banco do Brasil e a carteira sem registro deles não me dá arquivos de retorno pra fazer as baixas dos boletos emitidos no sistema mk-auth. Terei que utilizar a carteira com registro e cadastrar os mesmos clientes no BBCobrança? Pra emitir o boleto preciso gerá-lo no mk-auth e no BBCobrança pra poder enviar arquivo de remessa e conseguir receber o arquivo de retorno?

 

Procurei topicos relacionados a isto mas infelizmente não encontrei

 

alguém poderia me dar uma sujestão ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Nunca vi isso amigo, existe sim retorno sem registro, veja com seu gerente ou troque de banco...

  • Prezado Jeferson, você só precisa inserir as informações de convênio no Mk-Auth e imprimir os boletos ou carnês para os clientes. O arquivo de retorno você pega via gerenciador financeiro e processa diretamente no MK-Auth. Aqui funciona redondinho, sem registro e sem envio de remessa.

  • entendi, acho que preciso conversar lá no banco mesmo, pois no gerenciador financeiro em arquivos - retorno, ele me mostra um erro "Usuario sem retorno autorizados" sendo que ja descontaram a taxa e já creditaram o valor do boleto teste.

     

    Antes de escrever no forum liguei no 0800-7920500 no help desk do BB e me informaram o que eu havia dito acima

  • Como sou marinheiro de primeira viagem, fiquei meio perdido nos procedimentos com o banco

     

    Aliás, esta conta minha no banco do brasil é provisória, o valor da carteira sem registro deles pra mim chegou a R$ 5,00 o boleto, ainda mais que o suporte deles é horrível.

     

    A solução encontrei na 5 ligação para o help desk deles atravéz de um atendente mais disposto

     

    Precisava entrar no gerenciador financeiro, acessar o menu Gerenciamento -> Usuários -> Autorização -> Arquivos, digitar a chave J com a senha e selecionar os arquivos de retorno pra dar a permissão de recebimento!

     

    Quanta burocracia...

     

    Obrigado ao Rogério e Plinio pela atenção

  • Jefferson Boa tarde to com uma dúvida aki e acho que vc pode me responder.

    tenho convenio de boletos com o banco do brasil ta funcionando blz com o bbcobrança. instalei o mk-auth tudo certo gerei boletos testes e paguei no banco agora minha duvida? no gerenciador financeiro os retornos estão destinados a uma pasta no bbcobrança como eu faço pra receber os retornos no mk-auth? qual o procedimento? devo mudar o caminho especificado no gerenciador financeiro? se for qual pasta devo encaminhar os retornos para o mk-auth receber esses arquivos. desde já agradeço a ajuda

  • Pessoal não bata cabeça ehehehe

    Primeiro que acho caro taxa do BB R$ 5,00 eu usei por muito tempo...se você ficar esperando cair lá no tal sistema de Gerenciador Financeiro, ele é maior FURADA...acessando pela WEB tem todoas as funções e sem os bugs.

    O valor que vai lhe retornar lá é o numero da fatura do MK-Auth gera em cada boleto.

    Isso vocês podem encontrar no MENU...vá em Cobrança...Consultas...depois escolha sempre a data do DIA ANTERIOR...pois assim vai ver o que os clientes pagaram um dia antes pois pela porcaria o Gerenciador Financeiro que instala na maquina só vai saber dois dias depois quando já descontam o titulo.

    Qualquer duvida chama ae que ajudo.

  • adicionei a geração de remessa do banco do brasil, pode fazer um update manual amigo...

This reply was deleted.