Clientes preso no Radius - versão 4.113

Pedro, após fazer uma reparação completa no banco de dados pelo terminal do mkauth estou com vários clientes presos no radius que não sai de forma alguma... Já reiniciei mkauth, mikrotik, já reparei o cadastro do cliente e nada. Ele dá essa saida no log do freeradius

Sat Jan 13 06:55:42 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [willams] (from client SRV_SANCA_02 port 15760314 cli 18:A6:F7:77:11:F7)
Sat Jan 13 06:55:42 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [adrianodasilva] (from client SRV_SANCA_01 port 15762733 cli C4:E9:84:E2:21:49)
Sat Jan 13 06:55:43 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [vilmaria] (from client SRV_SANCA_02 port 15760315 cli 10:FE:ED:85:BC:2B)
Sat Jan 13 06:55:43 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [helder] (from client SRV_SANCA_01 port 15762734 cli C4:A8:1D:3B:76:4E)
Sat Jan 13 06:55:43 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [messias] (from client SRV-RiachoTapiraim port 15739819 cli 18:D6:C7:6F:D9:DB)
Sat Jan 13 06:55:44 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [cicera2] (from client SRV_SANCA_01 port 15762737 cli 78:44:76:16:7A:EB)
Sat Jan 13 06:55:44 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [adrianodasilva] (from client SRV_SANCA_01 port 15762736 cli C4:E9:84:E2:21:49)
Sat Jan 13 06:55:46 2018 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [messias] (from client SRV-RiachoTapiraim port 15739820 cli 18:D6:C7:6F:D9:DB)

Faz mais de 6 horas e nada do interim-update ou o script do mkauth limpar esse bendito. Tentei com o comando abaixo que vi aqui no forum mas nada tbm:

radzap -u login_preso 127.0.0.1:1813 testing123

retorna isso: 

radwho: Error reading /var/log/freeradius/radutmp: No such file or directory

qual a solução sem ter q liberar multiplos logins no pppoe server?

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Respostas

  • Mesmo liberando o cliente no secrets do mikrotik e acessando o roteador dele e mudando o login do pppoe. Se trocar o login tbm no mesmo cadastro dele do mkauth ele não autentica... Só se excluir o cadastro e fizer novamente, ou inserir como adicional em outro cadastro. Muito estranho. Vou fazer um mkdown pra 411 enquanto resolve isso.

  • downgrade feito pra versão 4.111 e todo mundo conectou normalmente. Tava até legal usando a 4.113 =(

  • irei verificar, mais tem um tempão que não altero nada nessa parte do sistema, então acho que voltar para 4.111 não foi a solução, depois testa na 4.113 novamente para vemos...

    Cordeiro Neto disse:

    downgrade feito pra versão 4.111 e todo mundo conectou normalmente. Tava até legal usando a 4.113 =(

  • Estou com o mesmo problema depois de atualizar para a versão 4.113 que ficou muito bonita por sinal meus clientes não estão subindo novamente, estou desesperado com esse problema o que posso fazer Pedro !!!!

  • Outra coisa Pedro quando mando reparar um cliente o sistema fica travado e nunca termina de reparar ja faz um bom tempo que isso esta ocorrendo, o que pode estar acontecendo ????

  • Também estou com o mesmo problema, depois de atualizar pra versão 4.113, ajuda por favor!!!

  • Depois da atualização os clientes aqui tb. não conecta

  • No ultimo Sabado tive o mesmo problema relatado por alguns vou colocar o passo a passo da falha e todo o ocorrido;

    1) Recebi alertas de clientes que não se conectavam no Radius do mk-auth nos testes apartir do mk-auth de SSH aparecia no mikrotik mas todos os clientes não se conectavam e o Radius Cliente no Mikrotik tinha logs de reject frequentes

    2) Resetamos as CCRs e nada ! , foi realizado o REPARAR DADOS mas durante o reparar percebi erros de PIPE 

    3) tentamos o REPARAR tabelas via my-sqlcheck também sem sucesso ! como tinhamos o Backup tentamos RESET do Servidor também sem sucesso, foi aí que com o RESET apareceram as logs abaixo 

    1488841987?profile=RESIZE_1024x1024

    1488843400?profile=RESIZE_1024x1024

    4) Foi aí que a Banco de dados se tornou inacessível e não conseguimos mais iniciar o mk-auth , Com isso baixei uma nova ISO versão 18.01 e fiz a compra de nova licença de uso e subi o Backup mas desde então estamos sofrendo demais , DEMAIS mesmo... 

    5) Percebi que o FREERADIUS não esta trabalhando corretamene DEMORA muito para conectar os clientes , já refiz a chave, refiz a conexão RADIUS 

    6) Em relação aos CARNES / BOLETOS quando o cliente é carnê e preciso dar um desconto ao cliente que vem ao escritório pagar eu não consigo mais gerar um titulo atrelado ao mês como nas versões anteriores ( Pedro houve algum motivo para ter retirado ? 

    7) Em relação ao envio de Backup por e-mail não esta funcionando , vou testar ainda o CRON no script para FTP e PenDrive mas no Pendrive local não funcionou :(

     

  • ainda to biuld 4.98. eu ia atualizar essa noite. mas vou esperar masi um pouco... valeu galera!!!

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