Clientes desconectando do mk-auth

Boa tarde, tenho 3 ubnt conectados em uma RB2011 e em cada interface da RB um server ppoe configurado. De uma semana pra cá todos os clientes que estão conectado em uma das interfaces ficam se desconectando do radius, e é sempre os da mesma interface. 

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Desde já agradeço a atenção de todos.

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Respostas

  • Pode ser interferencia. Pode ser problema na lan da rb ou ubnt. Pode ser problema no ubnt...

  • Obrigado pela atenção Rogério Alves, no log da rb não aparece nada de interface down e up, e a conexão dos clientes com o ap ubnt não caem. Vou tentar substituir os cabos para ver se resolve. 

  • Acompanhado ...

  • Já passei por isso e existem várias situações que colaboram pra esses acontecimentos.

    E, outra coisa, no log, com relação a esses clientes, não aparece algo como por exemplo: "Radius disconnect"?

    Se aparecer isso, verifique se na opção "Conexão Night" está habilitado o botão "sim", se tiver mude pra "não"

    Obs: essa opção fica na aba "Conexão" logo abaixo de "Tabela de Segurança"

  • Amigo o sistema tem um programa que roda a cada 10 minutos somente derrubando os logins presos no mk-auth, mais para funcionar é preciso que esteja configurada com as opções abaixo o MikroTik:



    - A Porta do radius accounting no MikroTik ser a 1813;
    - O interim update ativado;
    - O tempo do interim update no MikroTik menor ou igual do que 3 minutos;



  • Jean Silva disse:

    Já passei por isso e existem várias situações que colaboram pra esses acontecimentos.

    E, outra coisa, no log, com relação a esses clientes, não aparece algo como por exemplo: "Radius disconnect"?

    Se aparecer isso, verifique se na opção "Conexão Night" está habilitado o botão "sim", se tiver mude pra "não"

    Obs: essa opção fica na aba "Conexão" logo abaixo de "Tabela de Segurança"

    Obrigado pela atenção Jean Silva,

    No log não aparece Radius disconnect, só aparece que os clientes desconectaram.

    Após uns 30 segundos os clientes começam a conectar novamente.

    Também verifiquei a opção "Conexão Night" e está desabilitado.

    O que aparece no log é o seguinte.

    1488536507?profile=original

  • Problema resolvido.

    Troquei o AP e os clientes pararam de se desconectar, o interessante é que os clientes se desconectavam do Radius mas do AP não.

  • ok...

    Ramon Juliano disse:

    Problema resolvido.

    Troquei o AP e os clientes pararam de se desconectar, o interessante é que os clientes se desconectavam do Radius mas do AP não.

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