Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Desativa a opção "manter atrasados em observação" em Opções > configurar recursos e verifica se a opção "corte automático" está ativada.
    Selecione todos os clientes e clique no botão verde com desenho de chave de boca para reparar os clientes.
    Se não resolver, entra no cadastro do cliente, na parte de Observação desativa e salva.

    Obs.: Quando o cliente fica verde na lista, é porque ele está em observação e não será bloqueado.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Certo, parece que deu certo, estava marcada a opção manter atrasados em observação, porém tenho mais uma duvida, o bloqueio só funciona desabilitando o login?

      Não tem como habilitar o plano corte?

      • Bom dia prezado(a),

        Você pode escolher um plano para o corte, na parte de conexões do cadastro do cliente.

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Já foi selecionado, mas não funciona. ele desabilita o login

          • Bom dia prezado(a),

            Nesse tópico o Pedro explica:
            http://mk-auth.com.br/forum/topics/plano-bloqueado


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            Plano bloqueado
            Boa tarde, hoje notei que em conexão agora tem o plano bloqueados... E gostaria de entender melhor como seria... Eh igual ao plano 15 dias....
            • Ainda permanece desabilitando o login

              • Boa tarde prezado(a),

                O cliente está Desabilitado ou bloqueado? São situações diferentes.

                Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                Atenciosamente,
                Equipe MK-AUTH

                • O CLIENTE ESTÁ BLOQUEADO, PORÉM AO INVES DE TÁ COM UM PLANO BLOQUEIO, ELE SIMPLESMENTE NAO CONSEGUE FAZER LOGIN, FICA DANDO TIMEOUT.

                  AO INVES DE ESTÁ CONECTADO E SEM INTERNET

                  • Boa tarde prezado(a),

                    Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
                    Possivelmente, esteja marcada a opção "Não   cliente não loga".


                    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

                    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
                    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
                    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
                    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
                    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
                    6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
                    7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
                    8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
                      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
                      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
                      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
                    9. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
                    10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
                    11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
                    12. Reinicie o Mikrotik.



                    Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

                    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
                    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
                    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
                    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
                    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
                    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
                      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
                    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
                    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
                    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


                    Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.

                     

                    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                    Atenciosamente,
                    Equipe MK-AUTH

                    Radius com PPPoE
                    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
                    • Agora sim, deu certo

                      Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
                      Possivelmente, esteja marcada a opção "Não   cliente não loga".

                      isso resolveu meu problema

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