Cliente tem que por login e senha mais de uma vez para logar

Boa noite pessoal, venho com uma dúvida a respeito do cliente logar na tela no hotspot

tenho uma rb 450g juntamente com um pc com o MK-AUTH, pensei que era o cliente que estava errando a senha, teclado ou algo do tipo, e me deparei que tenho que por usuário e senha umas 3 vezes para logar, alguém já passou por isso, ou poderia me informar por que motivo esse acontecido?

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Respostas

  • Qual o erro que o mikrotik exibe?

  • Usuário cancelado ou senha incorreta, mas a senha tá ok, e quando tenta umas 3 vezes ai ele loga.

  • Essa é a mensagem que mostra no log, onde "jose" tentar logar várias vezes até conseguir e o "josias" conectou de primeira. Não entendo. 1488532912?profile=original

  • deve ser falha de rede, executa um ping do mikrotik para o mk-auth e fica olhando como está...

  • Ping filé. 0ms

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

    errossh.jpg

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:

    ftpwebadmin.jpg

    Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.

     

    dhcp_import.jpg

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    radius.jpg

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.




    Narciso Lima disse:

    Ping filé. 0ms

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