Boa noite pessoal, de forma bem resumida estou migrando do WebMikrotik para o MK-Auth e tem algo de errado que eu não consigo solucionar, os clientes que logam através da porta wan no roteador no MK-Auth (Radius) aparece uma mensagem na coluna Encoding do activeconections e não navega, se eu ativar o usuário em pppoe>Secrets ele navega normalmente e a mensagem em Encoding some. Segue o print em anexo pra quem puder ajudar, fico no aguardo. Obrigado.

Não_Navega.jpg

Navegando.jpg

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Respostas

  • Boa noite! eu estou com um problema parecido, tenho rede cabeada e cliente no roteador não conecta e se conecta logo em seguida cai a conexão e no log do mikrotik aparece a seguinte mensagem "
    Não foi possível adicionar lista de endereços: já tem essa entrada (6)"

    Estou revendo as configurações do meu Mk-Auth pois é com certeza um problema de configuração no Mk_Auth, alguma função que sem querer eu ativei que esta fazendo com que o cliente tente logar com o ip de alguém já em uso. Wyldner.

  • Pode ser que o PPPoe não esteja desconectando quando o cliente desliga o roteador, ai quando ele liga novamente já está conectado, usa cado metálico ou fibra?

    Cezar Tavares de Carvalho disse:

    Boa noite! eu estou com um problema parecido, tenho rede cabeada e cliente no roteador não conecta e se conecta logo em seguida cai a conexão e no log do mikrotik aparece a seguinte mensagem "
    Não foi possível adicionar lista de endereços: já tem essa entrada (6)"

    Estou revendo as configurações do meu Mk-Auth pois é com certeza um problema de configuração no Mk_Auth, alguma função que sem querer eu ativei que esta fazendo com que o cliente tente logar com o ip de alguém já em uso. Wyldner.


  • No meu cado eu já resolvi, esta configuração no pool do mk-auth, não se coloca pool no mm-auth quando o pool já esta no mikrotik, e alterei para todos os cliente pegarem o ramal "Remoto" e não "Todos", só que agora o problema é outro aqui, tenho um enlace que atende na fibra e muitos clientes neste enlace não logam e nem dão mensagem de erros no log do mikrotik, descobri um defeito na fonte do painel que tem de trabalhar em gigabit e esta trabalhando em /100 fast. Vou comprar outra e trocar, dai posto o resultado.

    No seu caso é configuração, no inicio é meio chato se acostumar com o Mk-auth mas no final vale a pena pois é um excelente gerenciador. Só o tempo de Pedro que é muito escasso para nos dar soluções imediatas, mas pesquisando na internet com palavras chaves de mk-auth você acaba encontrando quase tudo. Só cuidado com posts muito antigos pois as coisas evoluem muito rápido..

    Wyldner.
    Cezar Tavares de Carvalho disse:

    Boa noite! eu estou com um problema parecido, tenho rede cabeada e cliente no roteador não conecta e se conecta logo em seguida cai a conexão e no log do mikrotik aparece a seguinte mensagem "
    Não foi possível adicionar lista de endereços: já tem essa entrada (6)"

    Estou revendo as configurações do meu Mk-Auth pois é com certeza um problema de configuração no Mk_Auth, alguma função que sem querer eu ativei que esta fazendo com que o cliente tente logar com o ip de alguém já em uso. Wyldner.

  • Cristiano, eu uso enlace nano beam ac 19 M5 e fibra até o distribuidor, dai para frente cat5e, realmente isso acontece de o cliente ter desligado e ainda ficar como logado, mas se ele colocar o roter na tomada ele volta apos 1 minuto no maximo sem precisar ter alguém na base para derrubar o cliente, meu problema agora é outro, eu estou cok uma das fontes do enlace com defeito, só passa /100 e na ferramente de teste do cabo acusa 6 dos 8 com defeito, eu troquei a fonte de uma nano para o outro e o que estava com defeito ficou bom e o que estava bom ficou ruim, já estou providenciando a compra de fontes reservas, "Já comprei com defeito e não sabia, imaginava que seria cabo simples e por isso demorei a trocar, a coisa foi piorando e quando pirou de vez fui trocar o cabo e descobre que havia comprado com defeito, não fiz o teste de bancada, fui subindo e instalando logo que recebi, nunca mais faço isso. Só me tire uma dúvida, é possível que fonte com defeito de causa de clientes não logarem e até não aparecer no log do mikritik? já revi todos os motivos, até versão de mikrotik, radius, acesse list, pool, MTU, MRU fiz de tudo que eu conheço até aqui, o estanho é que se acontece de acabar a luz os clientes demoram 5 horas para logar, uns 70 de 130 logam na hora e o restante só volta de madrugada, parece que é quando a rede fica mais calma. Se puder me dar uma luz eu agradeço.

    Wyldner.
    Cristiano Luiz de Almeida disse:

    Pode ser que o PPPoe não esteja desconectando quando o cliente desliga o roteador, ai quando ele liga novamente já está conectado, usa cado metálico ou fibra?

  • só desativar a encriptação...

  • Pocha amigo que loco isso, você já reparou se os clientes tem tempo pra desconectar? Na minha opinião o que acontece é que os clientes vão se conectando em filas, e chega em algum ponto da rede acontece o famoso gargalo e trava a galera. Os Hubs são  todos /1000?

    Cezar Tavares de Carvalho disse:

    Cristiano, eu uso enlace nano beam ac 19 M5 e fibra até o distribuidor, dai para frente cat5e, realmente isso acontece de o cliente ter desligado e ainda ficar como logado, mas se ele colocar o roter na tomada ele volta apos 1 minuto no maximo sem precisar ter alguém na base para derrubar o cliente, meu problema agora é outro, eu estou cok uma das fontes do enlace com defeito, só passa /100 e na ferramente de teste do cabo acusa 6 dos 8 com defeito, eu troquei a fonte de uma nano para o outro e o que estava com defeito ficou bom e o que estava bom ficou ruim, já estou providenciando a compra de fontes reservas, "Já comprei com defeito e não sabia, imaginava que seria cabo simples e por isso demorei a trocar, a coisa foi piorando e quando pirou de vez fui trocar o cabo e descobre que havia comprado com defeito, não fiz o teste de bancada, fui subindo e instalando logo que recebi, nunca mais faço isso. Só me tire uma dúvida, é possível que fonte com defeito de causa de clientes não logarem e até não aparecer no log do mikritik? já revi todos os motivos, até versão de mikrotik, radius, acesse list, pool, MTU, MRU fiz de tudo que eu conheço até aqui, o estanho é que se acontece de acabar a luz os clientes demoram 5 horas para logar, uns 70 de 130 logam na hora e o restante só volta de madrugada, parece que é quando a rede fica mais calma. Se puder me dar uma luz eu agradeço.

  • tenta ativar somente a opção CHAP:

    pppoeserver.jpg

  • Obrigado a todos pelas respostas, desativei as opções mschap1 e mschap2 e desapareceu a mensagem, os clientes conseguem navegar, somente a página de corte eu não consigo exibir, assim que eu habilito alguns clientes param de navegar mesmo sem atraso, fica dando erro de certificado.

    CHAP.jpg

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