cliente navega depois de ser excluido

Olá Pedro tenho um problema que já está me deixando de cabelos em pé.

Tenho um cliente que mesmo depois de ter sido excluído do sistema MK-AUTH continua logando e navegando na rede sem problemas, gostaria de uma solução para que isso não aconteça.

 

Obs.: Quando coloco em novo cadastro e digito o login desse cliente o sistema diz "LOGIN SE ENCONTRA EM USO". Já procurei em todos, em desativados, em bloqueado e etc, mas não tem nem rastro. Esse login de um cliente que pediu um ponto adicional ai coloque em login adicionais, o login principal não navega e nem loga mas esse adicional mesmo depois de ter excluído o cadastro inteiro continua a logar e navegar sem problemas, para amenizar tive que bloquear o mac dele direto no Mikrotik.

 

Valeu pela atenção e espero que me tire desse sufoco!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Na ultima atualização o Pedro colocou uma opção em /clientes/cliente adicional   tira um relatorio e veja se não tem um outro cliente pagante normal que tenha pedido um login adicional e justamente = o do falecido, ao meu ver isso seria o mais logico, se não for isso pode ser tambem esse login criado direto no mikrotik, ou derepente voce fez uma copia do mk-auth e mando ao mikrotik e esse login tenha ficado la, se não for nenhuma das opções ai vai ser complicado, vai ter que excluir pelo BD, porem o problema nem é tanto excluir pelo BD, mas sim as possiveis reincidencias...

  • Não tem nenhum cliente com esse login no MK-AUTH, nem principal e nem adicional, já olhei no MikroTik e também não tem. E quanto a essa opção de fazer uma copia do MK-AUTH e mandar para o MikroTik os clientes dessa copia ficam em user no hotspot com se um cliente criado direto no Mikrotik? Se for não tem nenhum tambem.

    Fabio Gonçalves Pereira disse:

    Na ultima atualização o Pedro colocou uma opção em /clientes/cliente adicional   tira um relatorio e veja se não tem um outro cliente pagante normal que tenha pedido um login adicional e justamente = o do falecido, ao meu ver isso seria o mais logico, se não for isso pode ser tambem esse login criado direto no mikrotik, ou derepente voce fez uma copia do mk-auth e mando ao mikrotik e esse login tenha ficado la, se não for nenhuma das opções ai vai ser complicado, vai ter que excluir pelo BD, porem o problema nem é tanto excluir pelo BD, mas sim as possiveis reincidencias...

  • rss, então ferrou, Pedrão isso é grave, imagine as possibilidades, a boa noticia é que eu peguei 3 clientes que foram excluido ou cancelado, testei os tres, mas não loguei com nenhum deles, adicionei um cliente novo, depois removi, tambem não conectou, ou seja, é um problema que esta so no seu, procura um tuto para acessar o bd, (banco de dados mysql), procura o login do danado e exclue manualmente.

  • CARA ESSE PROBLEMA EXISTE A UM TEMPO, MAIS ATE AGORA VEM TENTANDO SER IGNORADO AQUI NO FORUM..
    EU TENHO UM TOPICO ABERTO A MAIS DE 1 MES SOBRE O ASSUNTO POR ESSE MESMO MOTIVO E ATE AGORA NADA DE SOLUCAO OU TENTATIVA DE SOLUÇÃO..

    LINK DO MEU TOPICO: http://mk-auth.com.br/forum/topics/cliente-deletado-excluso-logando...

     

     

    VAMOS AGUARDAR AGORA NEH... E VÊ SE ALGUEM NOS DA ALGUMA ATENCAO... PARA ESSE ASSUNTO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É O MAIS URGENTE...

  • Então, mas o problema é que só esta ocorrendo no seu sistema, se tivesse acontecendo com mais gente dai seria tratado como bug e corrigido, te aconselho fazer um backup e formatar o servidor ou tentar tirar pelo Bd.

  • Só que ninguem explica como acessar o BD, ou seja o caminho das pedras, se fosse em uma hospedagem seria facil acesar o BD mas no mk-auth nao é tão simples sem uma explicaçao.

    Alguem se habilita?

    Fabio Gonçalves Pereira disse:

    Então, mas o problema é que só esta ocorrendo no seu sistema, se tivesse acontecendo com mais gente dai seria tratado como bug e corrigido, te aconselho fazer um backup e formatar o servidor ou tentar tirar pelo Bd.

  • Caro Fabio, Grande ideia.. agora todo problema que acontecer aqui no sistema eu vou formatar e subir o backup.. Ai resolve neh.. Para com isso amigo.. Estou aqui com um problema que nao esta acontecendo nao e so comigo nao, tem mais gente com esse problema, pode ate nao ter notado ainda. A solução amigao eu nao creio que seja formatar e subir o backup, a SOLUÇÃO é sabermos o pq esta acontecendo e corrigir o problema ou no caso como o amigo RIBEIRO'S NET disse.. Vamos entao tirar pelo BD, mais entao alguem nos orienta como fazer isso.. Pois ate agora nao tivemos nenhuma orientação ao menos para tentar resolver tal problema..
    Outra coisa a quem ler esse post, ja existe um outro topico criado por mim mesmo, com o mesmo assunto que ja vai fazer aniversario, e nem mesmo assim nao ouve a minima vontade e estar resolvendo  o problema..
    Quero ver a hora que comecar a acontecer com todo mundo o que esta acontencedo aqui comigo e com o amigo Francisco Maia, se vão continuar nos ignorando ou se vao dar a atenção devida para esse problema, que diga-se de passagem é um dos poucos problemas que ainda vejo no MK-AUTH...

    Fabio Gonçalves Pereira disse:

    Então, mas o problema é que só esta ocorrendo no seu sistema, se tivesse acontecendo com mais gente dai seria tratado como bug e corrigido, te aconselho fazer um backup e formatar o servidor ou tentar tirar pelo Bd.

  • Pessoal,

    Não precisa criar polemica, todo mundo aqui quer tudo mastigadinho e não tem o conhecimento minimo necessario para se habilitar a corrigir,, Airlife, seu problema é igual ao do Francisco ? é igual ao do Ribeiro ?

    E realmente pra quem não sabe corrigir o sistema por dentro a maneira mais simples é formatar e subir o backup, leva 20 minutos, se quer acessar o banco de dados é por sua conta e risco, depois de instalado o phpmyadmin não da pra tirar, trocar a senha do banco de dados é complicado, a senha padrao é de conhecimento publico, por isso eu lhe disse que a solução em caso de um problema que não da pra corrigir com update é backup e format, tem que ter mais confiança na gente pessoal, ninguem fala nada aqui, ao menos eu não falo nada se não for com toda certeza, pra quem tem conhecimento o caminho é corrigir por dentro do sistema, é possivel corrigir isso ate acessando o mysql pelo putty, mas eu particularmente não domino isso.

    Se quiser arriscar sua segurança vou mostrar o caminho, mas depois dele aberto voce passa a correr varios riscos de invasão, e dai não adianta reclamar depois de hackeado.

    acesse o sistema pelo putty, saia do menu do mk-auth dando um "esc", digite isso :

    apt-get install phpmyadmin

    depois de instalado selecione apache2

    para acessar coloque assim:  http://172.31.255.2/phpmyadmin

    o usuario é root e a senha vertrigo, procure nas tabelas onde esta a lista de usuarios, na lista encontre o usuario que ta dando problema a apague ele, da um restart no mysql, pronto.

    Pessoal, isso é ariscado, se seu servidor tem redirecionamento da porta 80 externa pra ele qualquer espertinho pode fazer um estrago em seu banco de dados, da pra fazer qualquer coisa por ali ...

    No fim das contas eu tenho certeza que o mais facil nesse caso, veja bem, eu não disse que qualquer coisinha é pra fazer isso, mas nesse caso especifico o mais facil seria formatar e por o backup de volta...

  • Nao criemos polemica Fabio..
    E realmente eu nao tenho conhecimento em BD, mesmo pq para ter um provedor eu nao preciso ter conhecimento em MYSQL ou seja la o que for..
    O meu dominio esta em outra area, que pode ser que voce nao domine.. Mais vamos ao que interessa:
    Gostei da sua alternativa, pois ela sim da um caminho para alguem que esta enfrentando problemas com isso e quer resolver a qualquer custo, mesmo correndo o risco como voce mesmo disse..
    E desde ja agradeco que vc tenha postado essa dica, eu vou testar aqui e com certeza funcionando e irei postar novamente que o problema foi resolvido..

    Sobre pegas as coisas aqui mastigadas.. essa a uma das funcoes do forum, ajudar os que tem menos conhecimento.. E estou sempre disposto a isso, desde que eu tenha plena certeza que posso ajudar. Pessoal não deixem de ajudar.. pois quem pode precisar de ajuda amanha é voce..

    Obrigado a todas as respostas que tivemos ate agora ao topico..

    Fabio Gonçalves Pereira disse:

    Pessoal,

    Não precisa criar polemica, todo mundo aqui quer tudo mastigadinho e não tem o conhecimento minimo necessario para se habilitar a corrigir,, Airlife, seu problema é igual ao do Francisco ? é igual ao do Ribeiro ?

    E realmente pra quem não sabe corrigir o sistema por dentro a maneira mais simples é formatar e subir o backup, leva 20 minutos, se quer acessar o banco de dados é por sua conta e risco, depois de instalado o phpmyadmin não da pra tirar, trocar a senha do banco de dados é complicado, a senha padrao é de conhecimento publico, por isso eu lhe disse que a solução em caso de um problema que não da pra corrigir com update é backup e format, tem que ter mais confiança na gente pessoal, ninguem fala nada aqui, ao menos eu não falo nada se não for com toda certeza, pra quem tem conhecimento o caminho é corrigir por dentro do sistema, é possivel corrigir isso ate acessando o mysql pelo putty, mas eu particularmente não domino isso.

    Se quiser arriscar sua segurança vou mostrar o caminho, mas depois dele aberto voce passa a correr varios riscos de invasão, e dai não adianta reclamar depois de hackeado.

    acesse o sistema pelo putty, saia do menu do mk-auth dando um "esc", digite isso :

    apt-get install phpmyadmin

    depois de instalado selecione apache2

    para acessar coloque assim:  http://172.31.255.2/phpmyadmin

    o usuario é root e a senha vertrigo, procure nas tabelas onde esta a lista de usuarios, na lista encontre o usuario que ta dando problema a apague ele, da um restart no mysql, pronto.

    Pessoal, isso é ariscado, se seu servidor tem redirecionamento da porta 80 externa pra ele qualquer espertinho pode fazer um estrago em seu banco de dados, da pra fazer qualquer coisa por ali ...

    No fim das contas eu tenho certeza que o mais facil nesse caso, veja bem, eu não disse que qualquer coisinha é pra fazer isso, mas nesse caso especifico o mais facil seria formatar e por o backup de volta...

  • Entao amigo, eu que pedi para não criar polemica, todo mundo gosta de ajudar, mas de receber chamada de atenção de quem ta precisando desanima, eu gostaria que voce e outros cobrasse menos e oferecessem mais, e pra ter provedor precisa sim ter conhencimento em mysql, nisso e em muitas outras coisas, não precisa ser voce ter conhecimento em tudo, mas tem que ter alguem, ninguem sabe tudo, nao tem jeito de dominar tudo sozinho, por isso existe colaborador, geração de empregos, faculdade, e mysql, amigão, mysql é muito importante, se voce domina-lo vai conseguir muitas coisas ...  a maioria dos banco de dados que voce conhece usa mysql... inclusive o mk-auth.

    AiRLiFE disse:

    Nao criemos polemica Fabio..
    E realmente eu nao tenho conhecimento em BD, mesmo pq para ter um provedor eu nao preciso ter conhecimento em MYSQL ou seja la o que for..
    O meu dominio esta em outra area, que pode ser que voce nao domine.. Mais vamos ao que interessa:
    Gostei da sua alternativa, pois ela sim da um caminho para alguem que esta enfrentando problemas com isso e quer resolver a qualquer custo, mesmo correndo o risco como voce mesmo disse..
    E desde ja agradeco que vc tenha postado essa dica, eu vou testar aqui e com certeza funcionando e irei postar novamente que o problema foi resolvido..

    Sobre pegas as coisas aqui mastigadas.. essa a uma das funcoes do forum, ajudar os que tem menos conhecimento.. E estou sempre disposto a isso, desde que eu tenha conhecimento para isso.. Pessoal não deixem de ajudar.. pois quem pode precisar de ajuda amanha é voce..

    Obrigado a todas as respostas que tivemos ate agora ao topico..

    Fabio Gonçalves Pereira disse:

    Pessoal,

    Não precisa criar polemica, todo mundo aqui quer tudo mastigadinho e não tem o conhecimento minimo necessario para se habilitar a corrigir,, Airlife, seu problema é igual ao do Francisco ? é igual ao do Ribeiro ?

    E realmente pra quem não sabe corrigir o sistema por dentro a maneira mais simples é formatar e subir o backup, leva 20 minutos, se quer acessar o banco de dados é por sua conta e risco, depois de instalado o phpmyadmin não da pra tirar, trocar a senha do banco de dados é complicado, a senha padrao é de conhecimento publico, por isso eu lhe disse que a solução em caso de um problema que não da pra corrigir com update é backup e format, tem que ter mais confiança na gente pessoal, ninguem fala nada aqui, ao menos eu não falo nada se não for com toda certeza, pra quem tem conhecimento o caminho é corrigir por dentro do sistema, é possivel corrigir isso ate acessando o mysql pelo putty, mas eu particularmente não domino isso.

    Se quiser arriscar sua segurança vou mostrar o caminho, mas depois dele aberto voce passa a correr varios riscos de invasão, e dai não adianta reclamar depois de hackeado.

    acesse o sistema pelo putty, saia do menu do mk-auth dando um "esc", digite isso :

    apt-get install phpmyadmin

    depois de instalado selecione apache2

    para acessar coloque assim:  http://172.31.255.2/phpmyadmin

    o usuario é root e a senha vertrigo, procure nas tabelas onde esta a lista de usuarios, na lista encontre o usuario que ta dando problema a apague ele, da um restart no mysql, pronto.

    Pessoal, isso é ariscado, se seu servidor tem redirecionamento da porta 80 externa pra ele qualquer espertinho pode fazer um estrago em seu banco de dados, da pra fazer qualquer coisa por ali ...

    No fim das contas eu tenho certeza que o mais facil nesse caso, veja bem, eu não disse que qualquer coisinha é pra fazer isso, mas nesse caso especifico o mais facil seria formatar e por o backup de volta...

This reply was deleted.