Amigos desde de sexta o meu mk auth esta bloqueando todos os clientes por falta de pagamento e mandando msg e ainda o cliente não consegue logar, a pergunta é a seguinte alguém ja passou por isso? como resolver? eai pedro como resolver?
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Respostas
Primeiro habilita pro cliente logar mesmo bloqueado amigo.
OPÇÕES,CONFG RECURSOS,tipos de pag.de corte.
Depois você ver o motivo que o mk auth esta bloqueando os clientes la pelo o log na pag.inicial do mk-auth .
ele está bloqueando clientes com os títulos pago , hoje mesmo ele ja desbloqueou todos os clientes com os boletos em atraso , e ainda nada dos clientes logar ,ja mandeu reparar o banco varias vezes e não sei o que fazer, tipo se eu abrir o cadastro do cliente e não alterar nada e manda enviar ai o cliente loga normal, algum amigo aki ja passou por isso?
reparei tbm que o mesmo cliente loga 5 vezes com o mesmo login e mesmo io e fica conectado
ninguem? e ai senhor Pedro
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
tudo isso ja foi feito e refeito varias vezes
Adiciona ai no skype alexandrecostapbr que posso dar uma olhada para voce.
alguém pode me ajudar
alguém pode me ajudar
também estou com esse problema.. por favor equipe de suporte Mk-auth nus de uma resposta