CHATEADO COM ESSE SERVIDOR MK AUTH(resolvido)

Alguem pode dar uma ajuda inicial,baixei o sistema para testar instalei de acordo com o manual,mas ele so fica dando erro radius server is not responding poxa comprei a licença ate oge nao pode usar nada sera q nao da certo no meu mikrotik e uma rb 433

imagem da minha rb 433.jpg

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Respostas

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções: Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do mikrotik coloque o secret 123456.
    Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
    se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no mikrotik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
    Falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

  • amigo me adcione no msn para converssarmos e tentar resover isso ai !

    jairowilliam@hotmail.com.br

  • pode me add ai q vou ageitar pra vc e nao vou cobrar nada

    so pra vc mudar o titulo do topico

  • Amigo!! Caso tenha solucionado o problema, coloque o topico como resolvido.

    Caso ainda não tenha entre em contato no brasinformatica@hotmail.com

  • kkkkk

    é sempre assim, a culpa é do sistema (mk-auth)....
     
    Speedy disse:

    nao deveria, pq o problema é com uma peca que fica antes do teclado, qualquer coisa estou a dispossicao para ajudar a resolver.

    Att, Speedy

    MESTRE MKAUTH

  • Pode ser BIOS

  • se vc poder mim ajudar me add no msn rafaelsenai.iarum@hotmail.com

    Speedy disse:

    nao deveria, pq o problema é com uma peca que fica antes do teclado, qualquer coisa estou a dispossicao para ajudar a resolver.

    Att, Speedy

    MESTRE MKAUTH

  • É bios com certeza!!kkkk

  • Eu não colocaria a minha mão no fogo, com essa afirmação....

     

     pois muitas vezes o problema é de USB*

    *Usuário Super Burro!

     

    Fernando Fiorentin disse:

    É bios com certeza!!kkkk

  • Se ofender pô, Quem lida com eles nos campos e vê um animal que leva as cargas para casa, sem o dono a acompanhar, que tem comportamentos diferentes com crianças... Aliás, estão a ser usados em terapia com crianças diferentes e dão resultados muito bons!

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