Caracteres Estranhos Após Backup

Pedro, uma maquina nossa aqui que tinha o Mk-Auth deu problemas.

Compramos outra maquina, instalamos o Mk-Auth com a ultima iso disponibilizada no site, registramos e jogamos o backup que tinha no servidor antigo.

Porem percebemos que os clientes que tem acento no nome, no lugar do acento ou Ç aparece alguns caracteres estranhos no lugar do acento ou do Ç.

Fiz alguns procedimentos que achei aqui no site mais nao resolveu, formatei a maquina de novo e joguei um backup mais antigo e tambem nao resolveu.

Outra coisa tambem, é que de vez em quando na primeira pagina do webadmin, aparece tambem esses caracteres, dai atualiza a pagina e volta ao normal, ou senao o mkboot fica dando mensagem de erro interno ou erro de banco de dados, mesmo estando sem nenhum cliente adicionado ou configurado algo no Mk-Auth.

Tem algum comando para corrigir isso ?

Gostaria da sua ajuda pois nao sei como resolver isso Pedro.

Obrigado.

mkauth.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Testou com outro navegador?

  • Com qualquer navegador acontece o problema.

    Ate quando imprime o boleto do cliente ele imprime com caracteres estranho

  • tenta enviar outro backup, o que enviou pode está com problemas...

    Edvaldo Rocha disse:

    Com qualquer navegador acontece o problema.

    Ate quando imprime o boleto do cliente ele imprime com caracteres estranho

  • Parece que o back-up foi importado com uma configuração de página de código diferente da esperada.

  • Pedro ja foram enviado 3 backups diferentes ja, e todos dao o mesmo problema.

    Pensei que tinha algum comando pra arrumar isso

  • Pedro, qual é a codificação usada pelo MK-AUTH no MariaDB?

  • Achei pequenas diferenças entre os dumps da versão 4.97.201310 e 4.98.20140302:

    -/*!50001 SET character_set_client = latin1 */;
    -/*!50001 SET character_set_results = latin1 */;
    -/*!50001 SET collation_connection = latin1_swedish_ci */;
    +/*!50001 SET character_set_client = utf8 */;
    +/*!50001 SET character_set_results = utf8 */;
    +/*!50001 SET collation_connection = utf8_general_ci */;

  • Mudando isso volta a funcionar os caracteres normalmente ?

    Se sim, onde posso mudar Marco ?

  • Você tem de abrir o arquivo de back-up com o 7-Zip. Extraia o arquivo tarbackup.sql.

    Use um bom editor de texto, como o Notepad++. Com essa ferramenta é possível verificar qual é a página de código utilizada no back-up e mudá-la. Por tentativa e erro é possível corrigir o problema.

  • Bom Dia. Prezados estou com esse mesmo problema. Tem um passo a passo pra resolver isso?

This reply was deleted.