Cadastro de nota 21 em Santa Catarina

Boa tarde Pedro,

Conforme conversamos por telefone, meu contador tentou cadastrar minha empresa na secretaria da fazenda para emitir a NF modelo 21 e ao cadastrar o MK-AUTH com os dados da sua empresa F. PEDRO DA COSTA ..... aparece uma mensagem de que não esta cadastrado.

Fiz contato com a Secretaria da Fazenda através do Telefone (48) 3664-4165 falei com Nilton que me informou que é necessário você fazer os seguintes procedimentos:

a) No site da fazenda preencher os três formulários a seguir:

a) http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_FICHA_CADASTRAL.doc

b) http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_DECLARA%C3%87%C3%83O__MODELO_3.doc

c) http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_TERMO_DE_COMPROMISSO_PORT._205_2011.doc

Além disso, tem que ser paga uma taxa no valor de R$ 492,49 de registro que vc emite no site no seguinte link https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Sat.Arrecadacao.Web/DARE_online/EmissaoDareOnline.aspx

Código: 2119

Clase: 19

Essa taxa segundo ele tem que ser enviada junto com a documentação para o endereço que esta no link com as informações de preenchimento dos documentos acima, no link a seguir:

http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_INSTRUCOES_PARA_CREDENCIAMENTO_0_0.doc

Por fim, chegando esses documentos num prazo de 2 ou 3 dias é liberado o credenciamento.

Como você me falou, aqui as coisas são mais complicadas um pouco. rsrs

Me proponho a te ajudar e acompanhar isso, pois tenho certeza que vamos ajudar outros colegas aqui do estado que devem estar precisando fazer.

Tem um amigo aqui de Santa Catarina que vc citou em algum lugar do fórum que já emite notas, poderia nos ajudar, mas na consulta que o Nilton da SEF fez não identificou o MKAUTH nos credenciamentos, então teria que saber se o colega esta enviando os arquivos para a SEF-SC ou talvez esteja apenas apurando os impostos com as NFs, mas daí nesse caso não estaria totalmente correto ficando sujeito a notificação.

Me coloco inteiramente a disposição para te ajudar a encaminhar esse credenciamento.

Att,

Flávio

  

erro SEF.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá,

    Eu tenho feito as nfe pelo mk-auth e enviado para a sefaz desde dezembro de 2015 aqui em SC... nunca me falaram nada a respeito desse registro que o Pedro teria que fazer aqui.

    Na época que comecei a utilizar o mk-auth para emissão das nfe falei com o gerente regional da sefaz e ele também não comentou nada a respeito desse registro - notei que eles tinham pouca informação a respeito - lembro que a minha contabilidade ligou pra esse gerente regional e me disseram que podia fazer do jeito que estávamos fazendo.

  • Sou de SC e também não me falaram, estou enviando desde 2015. Pelo que fomos atrás, não encontramos problemas.

  • Qual o procedimento que vcs fazem para enviar os arquivos .TED para a SEF???

    è somente esse meu problema. Pois segundo o meu contador tem que ser enviado pela internet e para ter acesso ao aplicativo de envio tem que ter o cadastro. Aí é que estou enroscando.

    Ou vocês nao enviam arquivos para a SEF??? Apenas emitem as notas e a contabilidade apura os impostos???

     

  • Flávio, eu segui as instruções que fui achando na internet... baixei os 3 programinhas (validador, gera ted e TED -arquivo anexo-mudar extensão para .exe) e envio digitalmente, com assinatura eletrônica... funcionou tudo certo...

    InstalaTed.4.3.8.ex_

  • Muito obrigado Hélio e CNET deu certinho. Me faltava esse programinha aí que vc enviou, eu até tinha ele mas desatualizado.

    Resolvido o problema não vamos quebrar a cabeça com outras coisas. Obrigado Pedro, Hélio e CNET pela atenção.

  • Me surgiu agora mais uma dúvida. Nas observações da NF no valor aproximado das de impostos vocês deixam em branco??

  • sim... no caso de microempresa é assim.

    no campo observação tem que colocar a frase: EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA CREDITO DE ICMS CONFORME A LEI COMPLEMENTAR Nº 123 DE 14/12/2006

  • Quando iniciei o uso da NF21 foi atraves do MKAUTH e a Diginota. Um tempo depois o proprio MK comecou a gerar as notas e arquivos e então de la pra cá continuei enviando mas pelo MK diretamente. 

  • Flavio esse cadastro com essa ficha eu já fiz para alguns clientes que solicitaram, mais acho que ele é um cadastro errado amigo, pq ele é para ECF ( Emissor de Cupom Fiscal ) aquelas notas de impressora térmica dos comércios e o mk-auth é para notas modelo 21 que é uma coisa completamente diferente amigo...

  • Ok. Entendi. Mais uma vez muito obrigado. Deu tudo certo. Abraço a todos

This reply was deleted.