Botão de Acesso ao equipamento do Cliente e VOIP

Pedro,

 Em primeiro lugar tenho de agradecer a você pelo sistema, vc realmente salva a vida de muitos provedores por ae. Inclusive o meu.

  Queria de pedir duas coisas:

01 -  Teria como colocar no cadastro do cliente um campo com o nome Ramal Voip?

  No caso eu e alguns provedores vendemos ramais voips para clientes para uso interno na rede. Seria bastante úteis essa informação.

02 - Nós e outros provedores usamos Acesso Remoto nos roteadores de nossos clientes, para que possamos fazer configurações do tipo, alterar senha wifi, habilitar e desabilitar serviços no roteador, etc, etc... com isso nós evitamos se deslocar até a casa do cliente para realizar esses suportes.       Mais acontece o seguinte, por segurança logicamente nos alteramos a porta de acesso, trocamos a porta padrão que é a 80 por outra a nossa escolha, hoje uso a porta 8027, no caso para nós acessar o roteador do cliente colocamos o ip:8027 e faço isso usando o IP FALLBACK, repetido o ip do cliente e colocando :8027 no final, certo. Mais hoje eu uso ip fixo nos clientes e estou querendo usar as Pool pelo mk-auth, quando eu fizer isso o IP FALLBACK não ira mais acessar porque os clientes passara a ter ip radom. Teria como criar um botão nas informações do cliente onde esse botão teria o ip atual do cliente seguido da porta? No cadastro do cliente poderíamos colocar o numero da porta que configuramos no roteador do cliente.

Desde já agradeço a atenção e obrigado por tudo

Adeilton Junior

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Seria muito bom!

  • No caso do IP fallback basta criar um servidor DNS com atualização dinâmica. Assim você acessa seus assinantes por nome.

  • Inviável devido a quantidade de clientes.

    Marco de Freitas disse:

    No caso do IP fallback basta criar um servidor DNS com atualização dinâmica. Assim você acessa seus assinantes por nome.

  • É viável usando o suporte de script UP e DOWN no serviço PPPoE.

    Adeilton Junior disse:

    Inviável devido a quantidade de clientes.

  • irei ver os dois amigo, se possivel incluo mais outros provedores colocam os dois ip´s no equipamento do cliente, o ip valido e o ip da rede interna, assim mesmo que cai a internet vc ainda acessa o equipamento do cliente... 

  • Como fazer isso Pedro?

    Pedro Filho disse:

    irei ver os dois amigo, se possivel incluo mais outros provedores colocam os dois ip´s no equipamento do cliente, o ip valido e o ip da rede interna, assim mesmo que cai a internet vc ainda acessa o equipamento do cliente... 

  • tem que ver no equipamento, qual vc usa nos seus clientes ?

    Rodrigo Henrique Bastos Fonseca disse:

    Como fazer isso Pedro?

This reply was deleted.