Pedro,
Em primeiro lugar tenho de agradecer a você pelo sistema, vc realmente salva a vida de muitos provedores por ae. Inclusive o meu.
Queria de pedir duas coisas:
01 - Teria como colocar no cadastro do cliente um campo com o nome Ramal Voip?
No caso eu e alguns provedores vendemos ramais voips para clientes para uso interno na rede. Seria bastante úteis essa informação.
02 - Nós e outros provedores usamos Acesso Remoto nos roteadores de nossos clientes, para que possamos fazer configurações do tipo, alterar senha wifi, habilitar e desabilitar serviços no roteador, etc, etc... com isso nós evitamos se deslocar até a casa do cliente para realizar esses suportes. Mais acontece o seguinte, por segurança logicamente nos alteramos a porta de acesso, trocamos a porta padrão que é a 80 por outra a nossa escolha, hoje uso a porta 8027, no caso para nós acessar o roteador do cliente colocamos o ip:8027 e faço isso usando o IP FALLBACK, repetido o ip do cliente e colocando :8027 no final, certo. Mais hoje eu uso ip fixo nos clientes e estou querendo usar as Pool pelo mk-auth, quando eu fizer isso o IP FALLBACK não ira mais acessar porque os clientes passara a ter ip radom. Teria como criar um botão nas informações do cliente onde esse botão teria o ip atual do cliente seguido da porta? No cadastro do cliente poderíamos colocar o numero da porta que configuramos no roteador do cliente.
Desde já agradeço a atenção e obrigado por tudo
Adeilton Junior
Respostas
Seria muito bom!
No caso do IP fallback basta criar um servidor DNS com atualização dinâmica. Assim você acessa seus assinantes por nome.
Inviável devido a quantidade de clientes.
Marco de Freitas disse:
É viável usando o suporte de script UP e DOWN no serviço PPPoE.
Adeilton Junior disse:
irei ver os dois amigo, se possivel incluo mais outros provedores colocam os dois ip´s no equipamento do cliente, o ip valido e o ip da rede interna, assim mesmo que cai a internet vc ainda acessa o equipamento do cliente...
Como fazer isso Pedro?
Pedro Filho disse:
tem que ver no equipamento, qual vc usa nos seus clientes ?
Rodrigo Henrique Bastos Fonseca disse: