BOLETOS

Boa noite Pedro, queria saber o que está acontecendo, que não está gerando boletos gerencianet pelo MKAUTH, só consigo gerar boleto próprio. Não testei com boletos de banco, mas aguardo o retorno.

WhatsApp Image 2018-12-10 at 00.05.18.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-10 at 00.05.39.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-10 at 00.06.22.jpeg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • @eduardo lopes da silva

    Você está utilizando a versão 4.x do Mk-Auth? Se sim, conforme apresentado no manual de integração Mk-Auth + Gerencianet, pode estar ocorrendo o seguinte: " (...) A integração funciona para boletos e carnês. Você pode gerar quantos precisar a partir de seu Mk-Auth. Um erro comum é tentar atrelar boletos gerados em carnês. Essa opção existe no Mk-Auth, mas não funciona para a Gerencianet. Se deseja criar carnês, utilize a opção de "incluir novo carnê" para seu cliente. (...) "

    Caso tenha dúvidas, pode conferir o manual na íntegra, especialmente o conteúdo a partir do título "Como gerar carnês dentro do Mk-Auth?".

    Espero ter ajudado. Qualquer questão, estamos à disposição.

  • Bom dia, eu sei como funciona o geramento de carnês e boletos. Não é de agora que gero pelo gerencianet, não é só eu que estou reclamando. Até o dia 5-12-18, eu eu conseguir gerar, mas ontem quando fui gerar, percebi que não estava funcionando. Eu não atrelo, pois sei que não funciona, eu só mostrei o que estava acontecendo. Ele dá impressão que foi gerado, mas na hora não tem nada, espero o retorno.

  • @eduardo lopes da silva

    Consegui sua localizar sua conta, e pelos logs da aplicação, constatei que você tinha gerado um carnê de 12 parcelas para seu cliente (isso em 05/12/2018 às 10:23:16), e depois você tentou gerar novamente outro carnê, exatamente igual ao anterior, mas dessa vez 1 hora depois (em 05/12/2018 às 11:24:24).

    Essa mesma situação aconteceu com outro cliente que você tentou gerar o carnê. Você gerou com sucesso o carnê para ele em 02/12/2018 às 15:40:42 (carnê de 12 parcelas), mas minutos depois você tentou gerar novamente outro carnê, exatamente igual ao anterior, mas dessa vez em 02/12/2018 às 16:02:17.

    Ou seja, pelos logs, trata-se apenas de questões mais simples, tal como explanei nesta resposta.

    Ademais, recomendo que efetue login em sua conta Gerencianet, acesse "API > Minhas Aplicações > Sua Aplicação", depois vá na sub-aba "Logs" e confira os detalhes. Todas essas informações extraí de lá.

    Qualquer questão, estamos à disposição.

  • Amigo, estou falando de ontem, e não de uma semana atrás. Quando gerei boleto no dia que você comentou, foi justamente que eu tinha gerado errado, o que estou informando, que desde ontem não gera. E tem gente que gera, mas não consegue baixar. Dá uma olhada por gentileza, obrigado!
  • @eduardo lopes da silva 

    Não sei se você reparou, mas dentro de sua conta Gerencianet, a última requisição que chegou para a Gerencianet foi no dia 05/12/2018 às 11:24:24.

    Ou seja, se não há nenhuma requisição que chegou na sua conta Gerencianet desde então, significa que não houve uma comunicação entre seu sistema e nosso webservice. Vemos isso ocorrer quando o Mk-Auth está sem internet ou quando o serviço de DNS nele não está resolvendo nomes, dentre outras razões, claro.

    Sugiro que você siga minhas orientações anteriores, de acessar a sua conta Gerencianet e ver nos logs quando foi a última vez que recebemos requisição oriunda de seu sistema, e a partir de então, veja o nosso manual de integração pois nele temos respostas para as dúvidas e problemas mais comuns. Ao visualizar, verá que temos a preocupação de ajudar não só com questões de sua conta Gerencianet, mas vamos além de buscar explicar e mostrar sobre possibilidades em sua rede interna, firewall, portas, DMZ, IP/host, load balance, DNS, etc. Isso quer dizer que o fato de você não conseguir emitir nem sempre é um problema em sua conta Gerencianet, e é importante que isso esteja claro para você.

    Qualquer questão adicional, por envolver dados pessoais de sua conta, recomendo que fale com nosso suporte pelos canais oficiais de comunicação: https://gerencianet.com.br/artigo/entrar-em-contato/

  • Agora quer dizer que seja a minha internet, meu servidor, etc..., tá igual a empresa que eu pegava link. E nos outros é o que? Cara, começou isso ontem, isso que eu notei, porque fui gerar boletos. Fui na casa do meu colega e o dele está a mesma coisa, mal tá entrando no gerencianet. A não ser que o sistema do mkauth está com problemas, só se for. E já fui onde você pediu, e não vi nenhuma opção de logs, me explique onde fica dentro do gerencianet por favor! Estou precisando gerar os boletos do ano que vem, se eu ver que realmente não tem solução vou ver a outra prestadora

  • @eduardo lopes da silva

    Você interpretou incorretamente a minha mensagem. Não há como eu por aqui afirmar com certeza qual o problema que você está enfrentando, são apenas possibilidades baseado no seu relato e nas evidências que consigo enxergar.

    Quanto aos logs, veja nesta imagem. Em suma, é efetuar login em sua conta Gerencianet, acessar "API > Minhas Aplicações > Sua Aplicação", depois vá na sub-aba "Logs" e confira os detalhes. Todas essas informações extraí de lá.

    Volto a frisar: qualquer questão adicional, por envolver dados pessoais de sua conta, recomendo que fale com nosso suporte pelos canais oficiais de comunicação: https://gerencianet.com.br/artigo/entrar-em-contato/

  • Boa tarde prezado,

    Qual versão do seu sistema?

    Você utiliza o fortunus ou a nova API do Gerencianet?

    PS: Seu outro tópico foi excluído por ser redundante a este.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.