[RESOLVIDO] boleto sicoob

Pedro, uso boleto da caixa e esta rodando perfeito no retorno.

Fiz cadastro no sicoob, mandei a reemersa e ao baixar o retorno dos clientes não mostra o nome de quem pagou o boleto. isso aconteceu depois de atualizar o sistema, porem o da caixa rodando perfeito.

Entrei em contato com ti do siccob e o mesmo testou e verificou que está ok a remersa do boleto e no sistema do banco informa corretamente o nome do cliente que pagou mas ao gerar o retorno dentro do mkauth fica informando que o título não encontra, então o ti do sicoob pediu para verificar com o suporte do sistema mkauth.

sicoob.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Já testou processar marcando a opção todas as contas?

  • sim testamos todas opções.o ti acha que o problema é na programação do mkauth pq no sistema deles mostra o boleto pago e nome do cliente correto. por isso solicitaram o suporte do mkauth para corrigir

  • estou começando a utilizar sicoob tbm, e gerei um boleto de teste ontem e efetuei o pagamento, peguei o arquivo de retorno hj e identificou tudo certinho. 

    Vc tá baixando o pdf do carnê para o cliente ou tá selecionando e clicando em imprimir? pq só quando seleciona e imprime direto que ele gera o NOSSO NUMERO.

    To começando a partir de hoje a emissão do carnê mkauth sicoob para todos os clientes e fizemos alguns baixando o pdf direto e imprimindo, ai já informei ao pessoal que tem q selecionar o carnê e clicar pra imprimir direto para ele mudar o status lá IMPRESSO (SIM) e gerar o nosso numero.

  • Patricia, gostaria de tirar uma duvida contigo.. No mes de dezembro/2017 eu gerei diversos carnês para o ano de 2018 na conta BOLETO PROPRIO no mkauth, só que agora em Janeiro aderimos ao SICOOB, ai fiz uma alteração em massa para todos os clientes ficarem com a conta SICOOB no cadastro.

    quando seleciono o carnê e coloco para imprimir, já sai o boleto do sicoob mesmo tendo sido gerado em dezembro na conta BOLETO PROPRIO... 

    Gostaria de saber se tem algum problema em imprimir esse carnê e entregar para os clientes, e se eles serão aceitos normalmente na remessa pelo sicoob, pois é como se eles tivessem sido convertidos do BOLETO PROPRIO para SICOOB, aparece o nosso numero, código de barras, linha digitalvel tudo certinho, mas fiquei com essa duvida, se é melhor gerar um novo carnê e excluir esses q foram gerados em dezembro, ou pode continuar com os mesmos.


    Patricia Costa disse:

    Já testou processar marcando a opção todas as contas?

  • Segue imagens abaixo para conferir se tem algum problema com a emissão de boleto proprio mudando no cadastro do cliente para sicoob sem gerar um novo carnê... se der para aproveitar os que já foram gerados, vai agilizar muito.

    01.jpg

    02.jpg

  • Olá Cordeiro, mas a remessa desses carnês que você gerou em Dezembro já foi gerada e enviada para o banco? Se a remessa tiver sido enviada antes da alteração para o Sicoob, o NOSSO NUMERO que foi nela é diferente do que o sistema está gerando atualmente nos carnês.



    Cordeiro Neto disse:

    Segue imagens abaixo para conferir se tem algum problema com a emissão de boleto proprio mudando no cadastro do cliente para sicoob sem gerar um novo carnê... se der para aproveitar os que já foram gerados, vai agilizar muito.

  • Não foi enviada para banco em dezembro não, pois era BOLETO PROPRIO aquele que o mkauth gera e só recebe direto no escritório do provedor, não é válido entendeu?

    Ai gerei quase todos os clientes em dezembro quando encerrou o carnê deles... mas agora em janeiro mudamos para boleto bancário pelo SICOOB ai alterei todos os clientes para a conta do sicoob e quando vou imprimir o carnê gerado em dezembro já sai com os dados do sicoob tudo certinho... só queria saber se é melhor gerar todos os carnês novamente, após ter feito a alteração da conta do cliente para o sicoob ou os boletos próprios que gerei antes e agora qnd imprimo sai com os dados do sicoob são válidos e n terei problemas para o sistema identificar os clientes...

    N sei se deu pra entender bem.. rsrs



    Patricia Costa disse:

    Olá Cordeiro, mas a remessa desses carnês que você gerou em Dezembro já foi gerada e enviada para o banco? Se a remessa tiver sido enviada antes da alteração para o Sicoob, o NOSSO NUMERO que foi nela é diferente do que o sistema está gerando atualmente nos carnês.



    Cordeiro Neto disse:

    Segue imagens abaixo para conferir se tem algum problema com a emissão de boleto proprio mudando no cadastro do cliente para sicoob sem gerar um novo carnê... se der para aproveitar os que já foram gerados, vai agilizar muito.

  • Avisa ao Pedro que o filtro de busca por (CONTA) no LISTAR TODOS OS CLIENTES também não tá funcionando... Se tentar buscar pelo nome da conta bancária não retorna nenhum resultado, ai n tem como saber quem são os clientes que estão na conta gerencianet, boleto próprio ou sicoob.

  • Mais uma falha percebida... Voltei novamente todos os clientes para conta bancária BOLETO PRÓPRIO, e mudei a conta para SICOOB apenas dos clientes que geramos carnê novo no dia 12/01/2018 para ter um controle melhor, porém, na hora de criar a remessa, mesma lá estando selecionado CONTA SICOOB e REMETIDOS -> SIM (pois eu já tinha feito um arquivo de remessa geral antes e se marcar não, não aparece mais ninguem no arquivo)... o arquivo de remessa está puxando TODOS os clientes no sistema, e não apenas os que estão com a conta SICOOB vinculada no cadastro.


  • Quanto custa o boleto no sicoob? é melhor que o gerencianet?

This reply was deleted.