Esses dias tive problema que o gerência net recebeu o valor do boleto menor que o valor real,

valor do boleto R$ 70,00 e Gerencianet recebeu R$ 60,00, por acaso eu dei o desconto para o cliente, e o cliente achou que só deveria colocar o valor do desconto, mas agora percebi que os valores são recebido qualquer valor que colocar no boleto.

Pedro, tem alguma coisa que possa ser feita?  Receber uma notificação quando ocorrer esses tipos de pagamento, a pessoa que tem muito cliente não dá para ficar monitorando esses pagamentos. Notificação, uma tela com esses valores divergentes para dar tratamento, sei lá. Agradeço.

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Respostas

  • resposta do Gerencianet:

    A cobrança é feita automaticamente na leitura do código de barras. Porém algumas instituições bancarias permitem a edição de valores para pagamento de boletos. Sendo assim os seus clientes ao realizarem o pagamento, editaram o campo de valor da cobrança e confirmaram apenas o pagamento do valor que eles inseriram na confirmação do pagamento.

    Salientamos que a responsabilidade do pagamento é do pagador e não da Gerencianet. Neste caso orientamos que entre em contato com o seu cliente final e verifique a cobrança dos juros e multa pendentes.

    Salientamos que esta demanda, não esta sob responsabilidade da Gerencianet ou do senhor no caso. Pois trata-se de uma falha operacional das instituições bancárias que permitem a edição do valor para pagamento de boletos bancários.

    Por este motivo não temos como auxiliá-lo na resolução desta pendencia.Trata-se de uma liberação feita pelo Banco Central e não temos como modifica-lo.

    Desejamos sucesso.

    À disposição.

    Atenciosamente,

    Departamento de Relacionamento com o cliente.

    Gerencianet Pagamentos do Brasil

  • 5603679086?profile=RESIZE_710x

  • Pedro, outros provedores que conheço pedi para fazer o teste a apresentou mesmo problema, isso era para resolver com boleto registrado, como resolver isso?

  • Rodrigo, faz um print do boleto e junto com esses ai e envia ao gerencianet, eles que precisam desativar esse desconto....

  • Pedro, eu mandei, você viu a resposta da gerência net? Acredito que eles já saibam disso, mas não querem resolver.

  • resposta do Gerencianet:

    A cobrança é feita automaticamente na leitura do código de barras. Porém algumas instituições bancarias permitem a edição de valores para pagamento de boletos. Sendo assim os seus clientes ao realizarem o pagamento, editaram o campo de valor da cobrança e confirmaram apenas o pagamento do valor que eles inseriram na confirmação do pagamento.

    Salientamos que a responsabilidade do pagamento é do pagador e não da Gerencianet. Neste caso orientamos que entre em contato com o seu cliente final e verifique a cobrança dos juros e multa pendentes.

    Salientamos que esta demanda, não esta sob responsabilidade da Gerencianet ou do senhor no caso. Pois trata-se de uma falha operacional das instituições bancárias que permitem a edição do valor para pagamento de boletos bancários.

    Por este motivo não temos como auxiliá-lo na resolução desta pendencia.Trata-se de uma liberação feita pelo Banco Central e não temos como modifica-lo.

    Desejamos sucesso.

    À disposição.

    Atenciosamente,

    Departamento de Relacionamento com o cliente.

    Gerencianet Pagamentos do Brasil

  • Na verdade não foi desconto não Pedro, simplesmente o cara colocou o valor que queria no boleto.

  • Alguém conseguiu ter uma solução para este problema ?

  • ainda não amigo, pedro consegue nos ajudar com um balão como aqueles na tela principal com os boletos com valores divergentes, valor do boleto e valor recebido?

    Bruno Freire disse:

    Alguém conseguiu ter uma solução para este problema ?

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