Boleto OUTROS gerando NF22/21 - Problema MK-auth

Bom dia, a todos.

Pedro, 

Faz algum tempo que atualizei meu MK para a versão 18.01, recentemente notei que os BOLETOS do TIPO OUTROS estão gerando Nota Fiscal 21 (Eu gero as NFs no próprio MK).

Nas versões anteriores do MK-auth, apenas os boletos do TIPO MENSALIDADES geravam NF 21, mesmo se eu selecionasse algum boleto do TIPO OUTROS. <<< Essa é a forma correta

Por favor, você poderia verificar? 

Porq os Boletos do tipo OUTROS e SERVIÇOS não devem gerar NF 21, mesmo se eles forem selecionados em "Listar todos os títulos"

Att

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Dutra, eu fiz o teste tanto para os títulos de serviço como para outros e não está gerando a nota. Fiz na versão 18.01 e 18.02

  • Seu sistema ainda apresenta o problema que falou?

  • Bom dia, Patricia, tudo bem com você?

    Hoje eu consegui descobrir o problema, eu sigo aquele tutorial disponibilizado por vocês:

    1) Listar todos os títulos > seleciono o dia de vencimento das mensalidades;

    2) Processar para NFe;

    Se ao listar todos os títulos e eu aplicar o filtro "Tipo de Cobrança" e procurar por "Outros" e, em seguida, selecionar apenas esse tipo de boleto (outros), o MK-auth não irá gerar a NF 22/21 desses boletos (OK, isso é o correto).

    PROBLEMA: Porém, se eu selecionar o dia de vencimento dos boletos e usar um filtro, por exemplo, tipo de pessoa "fisica / juridica", todos os tipos de boletos irão aparecer na busca (mensalidades, serviços e outros):

    Antes, mesmo os boletos do TIPO SERVIÇO E OUTROS aparecendo e sendo selecionados na opção "Selecionar tudo das XX páginas" e em seguida eu clicando em "Processar para NF-E" O MK-AUTH somente gerava NF 22/21 para os boletos do tipo MENSALIDADE.

    RESUMO: Desde que eu atualizei meu MK-Auth para a versão 18.01 ele está gerando NF-E 22/21 para boletos do tipo Serviços e Outros.

    Veja bem, como mostrei, ele só gera NF para boleto do TIPO OUTROS quando esses estão imersos nos resultados da pesquisa que inclui os boletos do tipo MENSALIDADE.

    Por favor, poderia me orientar como corrigir esse problema?

    Obrigado.



    Patricia Costa disse:

    Seu sistema ainda apresenta o problema que falou?

  • Complemento:

    Os boletos do tipo OUTROS só geram NF 22/21 quando eu seleciono a opção "Selecionar tudo das 02 páginas", conforme figura abaixo:

    1305928897?profile=RESIZE_710x

    Sempre preciso marcar essa opção, pois facilita a criação das NFs quando são muitas páginas.

    Mesmo na versão 18.02 esse erro existe.

This reply was deleted.