[RESOLVIDO] Boleto com Registro - Remessa Automática


Ola,

Existe uma forma ou comando para gerar arquivos de remessa automaticamente?

A ideia é que fosse criado um arquivo de remessa cada vez que um boleto fosse impresso, enviado por e-mail ou gerado a segunda via, seja por nós ou pelo próprio cliente na central do assinante. Nosso MK-Auth está com o "Auto lancamentos de titulos: 2", ou seja, cada cliente tem sempre 2 boletos disponiveis pra eles.

Mês que vem, diz a lenda que o Bradesco não aceitará mais pagamentos com boleto sem registro, mesmo de valores pequenos!!

Hoje quando geramos o arquivo de remessa manualmente, é possível salva-lo pelo navegador:

Financeiro > Arquivos Bancarios -> Remessa -> Download

E também pegarmos ele pela linha de comando (SSH etc), ex:
/opt/mk-auth/arq_bancos/remessas/remessa_0C67D27B.txt

O problema é que é preciso enviar o arquivo de remessa, pro Bradesco, praticamente na hora em que é impresso um pro cliente e isso não é possível porque o pessoal do atendimento... vai fazer caca - rs.

Como usamos o WEBTA do Bradesco, estou pensando em pegar o arquivo remessa.txt que foi gerado e envia-lo por ssh para outro servidor que roda o WEBTA.

Qualquer ajuda é bem vinda,
Obrigado!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • De acordo com a lenda já passou até do tempo para receber apenas títulos registrados. Elias, realmente não tem como o sistema gerar remessa de outra forma, apenas como você já vem gerando, mas não seria melhor você gerar menos arquivos de remessa?

  • Patricia, o nosso financeiro tinha sugerido isso tb - gerar menos remessa, talvez voltando a fazer vários boletos e entregar pro cliente assim que ele assina o contrato (antigamente, antes da obrigatoriedade do registro do boleto, fazíamos um carnê com várias mensalidades pro cliente). Ficava mais fácil pra todo mundo.

    A zica hj é que se, por exemplo, o cliente cancela e ficam os boletos sem pagar (ex: 7 boletos ainda), além da taxa de registro daqueles boletos, o bradesco tb cobra taxa de boleto baixado e não pago (dá uns 3,80 por boleto no total não pago). Bem, vamos pensando por aqui quais linhas seguir.

    Obrigado, Patricia!


    Patricia Costa disse:

    De acordo com a lenda já passou até do tempo para receber apenas títulos registrados. Elias, realmente não tem como o sistema gerar remessa de outra forma, apenas como você já vem gerando, mas não seria melhor você gerar menos arquivos de remessa?

  • Aqui faço assim, gero um carne para o cliente com 12 mensalidade referente a um ano, ou proporcional para ele até o final do ano.

    A remessa mando para o banco referente apenas o mês seguinte e não todos até o final do ano, e não tem risco de pagar taxa se o cliente cancelar.

  • Elias, talvez você possa fazer como os outros clientes fazem. 

    Não importa a quantidade de titulos em boletos que você emita para o cliente e nem quantos clientes você cadastra por semana no sistema.

    Basta uma ou duas vezes por semana você gerar um ou dois arquivos de remessa pegando apenas dois ou três títulos desse cliente.

    Ex:

    Você inseriu um cliente hoje no sistema e emitiu para ele doze títulos com vencimentos para todo dia 10 e o primeiro será para o dia 10/10.

    Quando você for gerar a remessa para esse cliente, você coloca a data inicial e final pegando os títulos de Outubro a Dezembro, ou menos ou mais.

    Também pode gerar essa remessa colocando a data inicial e final pegando todos os títulos dentro dos meses para qual quer gerar a remessa, que irá pegar todos os clientes que tiverem títulos a vencer nesse período ou também pode criar um grupo e gerar apenas para alguns clientes.

    A maioria dos sistema que acesso tem apenas uma remessa gerada por semana e normalmente é gerada pelo admin principal.

    Caso o cliente venha cancelar o plano, você emite um titulo avulso e pronto, se for pagar taxa dos que já foram na remessa não toma nem prejuízo.

    Não sei se soube explicar direito, mas se eu puder ajudar em algo...

     

  • Obrigado Wagner e Patricia! Vou alinhar com o financeiro sobre essas formas que vcs usam.

    Abraços

This reply was deleted.