Respostas

  • Sim, amigo.

  • O meus Boletos do sicoob com registro não homologam

  • Meus boletos sicoob com registro homologaram, entretanto o banco diz que não posso modificar data ou valor do título original, pois para que a remessa entre corretamente com a alteração de data, o comando na remessa deve ser “06” que corresponde a “Alteração de Vencimento" e no teste que fiz vem como “01” que significa “Registro de Títulos”, então para o banco é como se fosse uma entrada, e quanto a alterar valor eles dizem que não tem como mexer nisso. Portanto nos testes que fizemos, os valores entraram na conta automaticamente (mesmo alterando data e valor), mas no sistema do Sicoob as informações não foram atualizadas, e dessa forma o banco não se responsabiliza por erros que aconteçam com esses boletos. Alguma sugestão Pedro?

  • ainda irei incluir a alteração e baixa...

    Rodrigo Lorenz disse:

    Meus boletos sicoob com registro homologaram, entretanto o banco diz que não posso modificar data ou valor do título original, pois para que a remessa entre corretamente com a alteração de data, o comando na remessa deve ser “06” que corresponde a “Alteração de Vencimento" e no teste que fiz vem como “01” que significa “Registro de Títulos”, então para o banco é como se fosse uma entrada, e quanto a alterar valor eles dizem que não tem como mexer nisso. Portanto nos testes que fizemos, os valores entraram na conta automaticamente (mesmo alterando data e valor), mas no sistema do Sicoob as informações não foram atualizadas, e dessa forma o banco não se responsabiliza por erros que aconteçam com esses boletos. Alguma sugestão Pedro?

  • OK. Quando incluir se puder me avisar aqui agradeço

    Pedro Filho disse:

    ainda irei incluir a alteração e baixa..

  • Estou com mesmo problema, o suporte do sicoob disse que a remessa que estou enviando esta com outro nome e o sistema identifica como se fosse uma nova remessa, ai da inconsistência, ai não sei o que fazer. 

    Eu ate coloco la em titulos ja remetidos mais nao funciona. no aguardo de alguma novidade. abraço a todos.

  • Você não gerou alguma remessa e esqueceu de enviar ou apagou? as remessas são sequenciais se você tem a ultima remessa por ex. 50 a próxima tem que ser a 51, se você gerou e esqueceu de enviar a 51 ou até mesmo apagou e gerou uma nova, o mk auth vai gerar como 52 e o banco não vai aceitar.

    Para resolver isso você vai em Contas bancarias -> Alterar a conta em questão -> Proxima remessa (Nesse campo deve esta a proxima remessa, que pelo ex. que citei acima deve está 52 ai você altera para 51, deleta a remessa que você não conseguiu enviar e gera a nova que vai ser a 51.)

    FELIPE DE PAULO SILVA disse:

    Estou com mesmo problema, o suporte do sicoob disse que a remessa que estou enviando esta com outro nome e o sistema identifica como se fosse uma nova remessa, ai da inconsistência, ai não sei o que fazer. 

    Eu ate coloco la em titulos ja remetidos mais nao funciona. no aguardo de alguma novidade. abraço a todos.

  • nao sei como funciona essa logística, mais deixa eu te explicar, digamos que eu faça uns 100 títulos hoje e envio a remessa, amanha mais uns 50 e envio, e assim em diante, ai 20 dias depois eu quero alterar apenas um boleto de uma remessa dessa, vou no cliente e modifico, vou em remessa e seleciono o cliente e clico em Sim na aba Remetidos. assim que era pra funcionar eu creio. ai ele gera apenas uma remessa daquele titulo. porem quando envio pro banco da essa inconsistência.

    Nielson Padilha disse:

    Você não gerou alguma remessa e esqueceu de enviar ou apagou? as remessas são sequenciais se você tem a ultima remessa por ex. 50 a próxima tem que ser a 51, se você gerou e esqueceu de enviar a 51 ou até mesmo apagou e gerou uma nova, o mk auth vai gerar como 52 e o banco não vai aceitar.

    Para resolver isso você vai em Contas bancarias -> Alterar a conta em questão -> Proxima remessa (Nesse campo deve esta a proxima remessa, que pelo ex. que citei acima deve está 52 ai você altera para 51, deleta a remessa que você não conseguiu enviar e gera a nova que vai ser a 51.)

  • Não sei como funciona no seu banco, mais aqui eu só altero o titulo no mk auth, e envio o boleto pro cliente(Não é necessário enviar nenhuma remessa pra essa alteração, até por que não vai modificar nada no site do banco com essa remessa.). Lá no banco vai constar o vencimento e valor da primeira remessa que foi enviar, porém você imprimindo o boleto atualizado no mk auth o pagamento vai poder ser feito normalmente com boleto modificado, pois o banco vai só identificar a numeração do boleto.

    Mais recomendo você testar um boleto seu mesmo fazendo essas alterações e pagando pra ver se cai no banco direitinho e no retorno. Aqui no sicredi funciona desse jeito.

    FELIPE DE PAULO SILVA disse:

    nao sei como funciona essa logística, mais deixa eu te explicar, digamos que eu faça uns 100 títulos hoje e envio a remessa, amanha mais uns 50 e envio, e assim em diante, ai 20 dias depois eu quero alterar apenas um boleto de uma remessa dessa, vou no cliente e modifico, vou em remessa e seleciono o cliente e clico em Sim na aba Remetidos. assim que era pra funcionar eu creio. ai ele gera apenas uma remessa daquele titulo. porem quando envio pro banco da essa inconsistência.

This reply was deleted.