Bloqueio por ip adress

galerinha muito bom noite. 

a um tempo atras logo com usei pela primeira vez o mk-auth eu usava o bloqueio por ip mas agora só funciona por adress-list alguém sabe como funciona hoje por ip qual a configuração etc.

antes na configurarão do mk-auth tinha se queria por ip ou por ssh mas hoje não tem mas essa opção.. agradeço a todos.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Qual a versão do seu sistema?

  • 18.1



    Paulo Sales disse:

    Qual a versão do seu sistema?

  • o bloqueio por SSH nesta versao ainda continua, o cliente bloqueado sera lançado no mikrotik com pgcorte, e no mikrotik voce cria regra de bloqueio para essa add-list.

  • então mas antes eu usava por pool o cliente bloqueado pegava um determinado ip tipo 10.3.x.x ai ficava mas fácil para controle  e era mas funcional hoje nem aparece mas a pagina de aviso no http ou https



    Rodrigo Alexandre lourenço disse:

    o bloqueio por SSH nesta versao ainda continua, o cliente bloqueado sera lançado no mikrotik com pgcorte, e no mikrotik voce cria regra de bloqueio para essa add-list.

  • pagina de bloqueio tem haver com dstnat. dstnat em cima de https é pouco provavel que funcione depedendo da pagina https que cliente solicite nao funciona, mellhor opcao é drop  geral para cliente bloqueado e usar o proprio email automatico que mkauth encaminha. E muita coisa pode passar fora de porta 80 ou 443 exemplo whastapp. youtube no app etc.

  • como ficaria a configuração correta para paginas de aviso pelo menos http quais regras tem que ter ? tenho as regras do manual só isso fiz todo passo a passo 



    Rodrigo Alexandre lourenço disse:

    pagina de bloqueio tem haver com dstnat. dstnat em cima de https é pouco provavel que funcione depedendo da pagina https que cliente solicite nao funciona, mellhor opcao é drop  geral para cliente bloqueado e usar o proprio email automatico que mkauth encaminha. E muita coisa pode passar fora de porta 80 ou 443 exemplo whastapp. youtube no app etc.

This reply was deleted.