Bloqueio parou de funcionar apos atualizações!

Amigo é o seguinte o meus clientes estao navegando alguns com mensalidades atrasadas a 3 meses e os que vai vencendo agora nao ta navegando.

A minha config inicial e que FUNCIONAVA era a seguinte> http://mk-auth.com.br/forum/topics/erro-na-pagina-de-corte?commentId=2529151%3AComment%3A396256 <

tambem estou mandando uma print da config de bloqueio como esta

Isso começo acho que depois que veio a nova atualização.

Desja agradeço

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Aqui também parou, tive que bloquear o cliente manualmente e o que é pior, alterando a senha dele, pois mesmo com status de bloqueado no mk-auth ele ainda navega, mas trocando a senha ele morre tentando acessar.

    No aguardo de uma solução também, pois não tenho tempo de ficar bloqueando os inadimplentes na mão.

    Fiquem com DEUS.

  • Bom, voltei aqui pra informar que aqui voltou a bloquear depois que mudei o parâmetro hotspot para MANGLE, pois sempre usei em POOL e funcionava normal, não sei o que ocorreu, mas mudei para MANGLE e agora ta bloqueando novamente.

    Percebi mais uma coisa, na página de bloqueio, mesmo configurando as variáveis, elas não aparecem, como por exemplo %diavencimento% que deveria mostrar a data do vencimento. 

    Fiquem com DEUS.

  • Desde ja obrigado por postar suas experiencia, eu gostaria de saber se é possivel voce postar as regras que tu ta usando, poll, ip adress, nat, mangle e talz.

    Abraços e boa noite!

  • Nao deu certo comigo amigo, coloquei um cliente teste com um titulo vencido ele fica aparecendo que ta bloqueado e vermelho, mas nao bloqueia e nem aparece no LOG do MK-AUTH que o cliente foi bloqueado.

    Pedro podia falar algo sobre isso pois estamos tendo prejuizo com isso, mas gostaria de deixar registrado que este é o meu primeiro problema com MK-AuTH a mais 12 meses que uso, então nem passa na minha cabeça de mudar.

    Abraços e bom frio a todos kkkk.



    Amilton Sousa disse:

    Bom, voltei aqui pra informar que aqui voltou a bloquear depois que mudei o parâmetro hotspot para MANGLE, pois sempre usei em POOL e funcionava normal, não sei o que ocorreu, mas mudei para MANGLE e agora ta bloqueando novamente.

    Percebi mais uma coisa, na página de bloqueio, mesmo configurando as variáveis, elas não aparecem, como por exemplo %diavencimento% que deveria mostrar a data do vencimento. 

    Fiquem com DEUS.

  • se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id ou Framed-Pool (clientes hotspot) ou Mikrotik-Address-List (clientes pppoe) como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik por isso depois do login, veja se o cliente bloqueado aparece no mangle do mikrotik (hotspot) ou veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list do mikrotik (pppoe):

     

    bloq_radius.gif

     

    se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh, clique no link informações da pagina de ramais mikrotik e veja se aparece os dados como na imagem abaixo, caso os dados sejam mostrados com sucesso então a razão do bloqueio por ssh não funcionar é pq o cliente não tem um ip definido no cadastro dele ou nunca tenha se conectado ao provedor.

     

    verssh.gif

     

    nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima da regra de nat para o proxy no nat do mikrotik e nas configurações de profile de hotspot do mikrotik é preciso deixar a opção transparet proxydesativada.

    hotspot.jpg

     

    veja abaixo as regras atuais para exibir a pagina de corte com radius ou ssh:

     

    Para todos os clientes:

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (pool):

    /ip pool

    add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254

    /ip address

    add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (mangle):

    /ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

    /ip firewall nat

    add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

  • dados de configuracao no servidor radius
    id attribute OP: Value
    3734 Password == cdvxxx
    3735 NAS-IP-Address == 192.168.80.x
    3742 Framed-IP-Address == 10.3.0.2
    3743 Calling-Station-ID == 00:0E:E8:DF:67:xx
    2385 Framed-Pool = pgcorte


    Um dos meus clientes que diz ta bloqueado ta deste jeito ae Pedro. Tem config errada no Mikrotik?

    Eu uso hotspot.

  • eu fiz essas regras 

    /ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

    /ip firewall nat

    add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

     

    dai so aparece usuario bloqueado assim que loga, mas se o usuario tentar entrar ne algum site navega normal... o que eu devo fazer? antes bloqueava normal!

This reply was deleted.